Ciência > Tornar ciência partidária seria apontar seu fim, diz ex-presidente da SBPC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    A pesquisa científica, para se desenvolver adequadamente, necessitaria ser totalmente imparcial. Observamos isso por ex, quando há o interesse de grandes corporações em provar que algo faz bem ou mal para a saúde, causa ou não danos ao meio ambiente, ou a exclusão definitiva de qualquer propósito ou projeto nas leis que governam o universo, baseada apenas em convicções pessoais

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Concordo. Política é importante, mas "qdo tudo é político é o fim da política como destino e início da politicalha"

    Responda
  3. Adriano Alves

    Quanto à falta de planejamento para o progresso da ciência suposta pelo entrevistador, a cientista respondeu e deixou explícita a falta de informação do jornalista. E olha que se trata da empresa de notícias e suas fabricações tida como mais importante do país! Por isso que você não consegue contribuir satisfatoriamente para a vista da nação (que nem temos) Folha: uma mistura de estrabismo, ignorância e compromissos com financiadores que pouco se importam com o chamado Brasil.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Sinto informa-la Doutora, mas a ciência é fraca no Brasil porque já está partidarizada faz tempo. Grande parte da celeuma criada sobre o esqueleto-robô do Prof. Miguel Nicolelis, se deve a aspectos políticos. Nicolelis, que é lulista e dilmista de carteirinha, teve seu projeto torpedeado, não pelo valor da ideia, mas por aspectos políticos e ideológicos que infelizmente predominam sobre os aspectos técnicos e científicos. Nossas universidades tendem a atrair radicais de esquerda e direita.

    Responda
  5. Nestor Bercovich

    Fica clara a rou/balheira de Lula/Dilma: aumento impressionante do financiamento da ciência e inovação. Vamos voltar a investir em inovação: Lula 2018!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.