Opinião > A reforma trabalhista vai contribuir para a recuperação da economia? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    Ate o defensor da reforma trabalhista concorda que o o trabalhador precisa ser protegido, "Ninguém nega a necessidade de políticas de proteção ao emprego. São importantes para proteger o trabalhador de ações arbitrárias do empregador". Esse comentário e o sumbrarmo desse artigo.

    Responda
  2. MARCO ANTONIO SILVA

    Que trabalho para tentar explicar o inexplicado. Só há uma justificativa: o capital!

    Responda
  3. MARCIO BARRETO MOREIRA

    Por favor qta falta de bom senso! Tínhamos uma lei trabalhista de 1940 e agora vcs vem me falar de dominadores, dominados. elite, vai dar apoio ao PT? Por favor! Leiam quem escreveu os artigos e comparem. Estamos adaptando nosso mundinho de país de terceiro mundo e fechado ao mundo. Basta de falar de elite, etc.. Nos países desenvolvidos vc ser um empresário é algo muito bom e incentivado, mas aqui é sinônimo de explorador. Parabéns presidente Temer! Inflação baixa e reformas.

    Responda
  4. Izaias Pereira Cardoso

    Pensei que o PT estava acabado para sempre, mas está reforma trabalhista deu vida eterna para o PT, que vai prometer a volta dos direitos que foram retirado dos trabalhadores e com certeza voltara ao poder, graças ao seu Michel e companhia, quem viver verá,ou com Lula ou sem ele.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      To dizendo a muito tempo.O PT não precisa nem fazer campanha. O Temer faz por ele.

  5. BRENO RIBEIRO ARENA

    Muitas argumentações fundamentadas em uma estrita visão, a do dominador sobre o dominado. Quanto mais se explica, mais nefasto fica!

    Responda
  6. amarildo caetano

    Um país que teve quase 400 anos de escravidão é comum que a elite econômica defenda a perda de direitos dos trabalhadores, é a reação da casa grande.Mulheres gestante poderão trabalhar em ambientes insalubres,esta é uma das medidas e escravocratas entre outras.A bastilha tem que cair.

    Responda
    1. Marco Ribeiro

      Desenhando: as empresas atualmente são obrigadas a manter em seus quadros médicos do trabalho que são obrigados a reportar ambientes insalubres às entidades competentes, para que a empresa providencie equipamentos de proteção ao funcionário. E se mesmo assim houver risco p/ um feto, por ex., um atestado de um médico obstetra garantirá o remanejamento ou afastamento da gestante, isso não mudou. Então deixe de ser desonesto.

    2. Marco Ribeiro

      Quanto à insalubridade para gestantes, elas poderão trabalhar, não deverão, vai uma diferença enorme nisso. Ambientes insalubres são assim para todos, não só para gestantes, e não devem existir, as empresas devem se equipar para minimizar ou zerar a insalubridade, isso é básico e caso não seja feita a empresa deve ser denunciada. Este discurso de gestante em ambiente insalubre é desonesto, tosco, e propalado por va ga bun dos que nunca entraram em um chão de fábrica.

  7. ADEMIR FREITAS DIAS

    por uma instituição patrocinada pela camada privilegiada da sociedade falando que a vida boa vai melhorar para os excluídos desse modelo excludente.. Poderia explicar como um dos países mais ricos do mundo tem um dos piores IDH, que esses conchavos financistas empresariais chamam de reforma... Certo que o trabalhador que já tem uma das piores rendas do mundo, sem saúde e morando em milhares de favelas ainda tem duas precárias condições pioradas... Sempre tem um doutor defendendo a oligarquia...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.