Opinião > Uruguai na vanguarda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tulio viana

    Assim caminha a humanidade; título de um filme, mas ficará condicionada as civilizações a infantilidade, com um poder autoritário, representando o pai, isso pode, isso não pode. Inevitavelmente caminharemos, assim tão lentamente, para uma civilização, onde certamente prevalecerá a cidania. O direito de cada um responder por suas atitudes, sempre respeitando o direito do outro. Utopia? Se não acabarmos antes com a raça humana, esse dia chegará.

    Responda
  2. Marly Pigaiani Leite

    Chega de hipocrisia... se o uso do cigarro, droga letal, não é proibido em nenhum país, porque o uso da maconha o é? Será lobby das grandes indústrias do tabaco?

    Responda
  3. antonio brandao

    A informação que o outro leitor comentarista sobre a proibição da cannabis em 1937, por razões que suponho desfocadas me assegura um avanço no meu ponto de vista que não é esse o cerne da questão de desajustes psíquicos. Portanto vejo um avanço no Uruguay, de comportamento e civilização. E poderemos ver logo mais como um indicador de redução do crime.

    Responda
    1. alessandra grani de toledo

      e incrivel como o texto foi deslizando e terminou na lava jato. assombroso.

  4. Cloves Oliveira

    A cannabis foi proibida nacionalmente nos EUA em 1937, sendo que a alegação foi a m/orte de uma jovem mulher no Colorado por um hispânico. A lógica foi a pior possível. Todo hispânico usa o produto, portanto esse hispânico deveria estar sob a influência ao cometer o delito quando a realidade é que ele provavelmente estivesse b/ébado. Motivos políticos, religiosos e econômicos foram na realidade em que basearam os legisladores num ato que hoje os levaria direto a condenação pela Lava Jato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.