Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério A Araújo

    Chama logo Dória ou Bolsonaro para fazer outro artigo para competir. Aliás, Dória com "acelela" de hj...há fiador e este é o Estado! Quem precisa do FIES não tem papai e mamãe com dinheiro para ser fiador! Não sabe que o desemprego atinge excencialmente os jovens? Por tanto não é o FIES e sim a política econômica desse governo desastroso. Proune não tem nada a ver com FIES! Investigue td o que está ocorrendo no MEC, inclusive com bilhões que serão gatos com o livro didático .

    Responda
  2. PEDRO REGGIANI ANZUATEGUI

    Como toda relacao publico privada no PT: uma FIES-ta.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    Por onde anda o papagaio de pirata?

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Vindo dos ilícitos do MF responsáveis pela "bolsa setor financeiro" de R$300-500B/ano deve-se questionar a metodologia e o cálculo. Procuram jogar todos os erros no outro partido para esconder suas próprias irresponsabilidades, entre elas o déficit nominal gerado pelo juro exorbitante. No geral financiar educação é uma boa iniciativa com vários fatores multiplicadores. Se há fraudes como em tudo neste país, é uma outra variável a ser analisada. Questionar o mérito e a escala é argumento pequeno.

    Responda
    1. Jose Carlos Junqueira

      São números que falam, a realidade fria dos números ! Agora, fala qual administração petralha deu certo ? Em qualquer esfera, qualquer lugar aonde o pt colocou a mão, por onde o pt passou ficou o desastre.

  5. Cloves Oliveira

    Celso Furtado em “Formação Econômica do Brasil” afirma que Portugal era “colônia” Inglesa e por isto, seria o Brasil duplamente colonizado: economicamente pela Inglaterra e politicamente, por Portugal. Este ambiente colonial disfuncional serviu para condicionar a educação no Brasil a um segundo plano, considerada como gasto e não investimento. Os EUA construíram Harvard em 1636; o Brasil só veio a ter um Ministério da Educação a partir de 1930. Sem conhecer a história acabamos por repeti-la.

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    E no que é que o PT põe a mão que não arruína?

    Responda
  7. Marcos Serra

    A cada dia, a farra da gastança e a corrupção endêmica dos treze anos de governo pe.tista vai sendo desnudada. Os fanáticos que seguem defendendo essa associação que está mais para bando ou qua.drilha só se esquecem de um detalhe: a conta sempre cai no bolso do contribuinte, que somos todos nós. Eles gastam mal e com interesses políticos ou para enriquecimento pessoal e nós é que pagamos o prejuízo. O último aumento nos combustíveis agradece.

    Responda
  8. Lauro Assunção

    Corrigir distorções é sempre uma necessidade em qualquer programa de governo, e o Fies certamente tem muita coisa errada a consertar. Mas em meio a tantos desperdícios nos gastos públicos (qual a utilidade do submarino nuclear, que vai consumir um valor equivalente?), o Fies levou oportunidade de desenvolvimento a muitos jovens e suas famílias.

    Responda