Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geonaldo Sicva

    Que ingênuo!! Os líderes dos movimentos pelo Impicha estão curtindo suas benesses, conforme a própria FSP noticiou. Os imbbecisios que seguiram os MBLs da vida é que estão frustrados. Toma!!

    Responda
  2. José Cardoso

    Mais uma cota extra. E não teve nem assembleia, só o síndico e o conselho.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Matéria de má fé. O FGTS liberado não compõe o orçamento da União e o valor de R$25 "tirado" do cidadão, via combustível, não é real.Vamos criticar o governo, mas com honestidade.

    Responda
  4. Leonardo Silva de Faria

    Ou seja, ele só toma dinheiro né, pois o FGTS não é um presente do governo e sim conquistado com o trabalho do cidadão.

    Responda
  5. Leonardo Silva de Faria

    Ou seja, ele só toma dinheiro né, pois o FGTS não é um presente do governo e sim conquistado com o trabalho do cidadão.

    Responda
  6. Fabiano VERLI

    E os tributos sobre a propriedade e as rendas dos ricos? Quando virão?? Até agora, como sempre, apenas tributos sobre a produção o tempo todo. Tributos regressivos que pesam mais nas costas do pobre do que nas dos ricos. Não quero nada que não exista em países bem capitalistas como Inglaterra, Estados Unidos, França e Alemanha.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Perfeito.

  7. Antônio Carlos de Paula

    Só uma pergunta! Escândalos em cima de escândalos e aumento brutal de impostos. E cadê os falsos moralistas e suas panelas?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ninguém está contente com isso.No entanto, tal como há muito sabido e anunciado, a medida é racional. Lamenta-se a incapacidade (ou absoluta falta de vontade) do atual governo em reduzir drasticamente o tamanho do estado, que também é herança da turma anterior. Por fim, faz pouco mais de um ano que mudou a presidência. Este que aí está não agrada, mas é um mal necessário. A anterior foi uma catástrofe. É pena, mas temos de passar por isso. Votos mal dados, consequências indesejáveis.

  8. EDUARDO BASTOS

    O governo (que não produz nada ou menos do que precisa) tem três formas de se financiar: 1) emissão de moeda; 2) emissão de títulos (ou empréstimos); 3) aumento de impostos. Não há governo grátis! Quando você vota na urna por um governo gigante, inchado e mastodôntico você está escolhendo, implicitamente e irremediavelmente, uma das alternativas anteriores. Não há como fugir e fingir que não sabe. Portanto, você que vem aqui reclamar e que votou no Estado-babá superprotetor lá atrás, pense!!!

    Responda
  9. Jodiberto Dall Oglio

    Do jeito que o estado gasta e não produz nada, não tem jeito. A equação é muito simples. Gastar o que se arrecada. Gasta -se mais e buscam arrecadar mais via aumento de impostos. Quem paga a conta? Só quem produz. É o governo produzindo pouco e gastando muito. E o trabalhador produzindo muito e pagando imposto demais. E ninguém faz ou fala nada.

    Responda
  10. Joaquim Branco

    Fizeram o mal, impedindo a Dilma de governar e a apeando da presidência. Agora, tudo que planejam dá errado. Estão colhendo o que plantaram.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Quem plantou isso foi o PT e, especialmente, Dilma e Mantega. O governo atual está com outro cultivo, que também não é bom. Cada qual tem de ser responsabilizado pela sua horta.

    2. Antonio Celso Carvalho

      Fizeram o certo!! A Dilma saiu por incompetência administrativa. Quem conhece economia sabe que é cíclica e sabe que o Lula a pegou em ascensão do FHC, entregou a Dilma já no ápice em descendência e estes não souberam manter o país financeiramente para "passar" pelo baixo ciclo. Sem defender Temer, a consequência do país vem a mais tempo.

    3. EDUARDO BASTOS

      Foram vocês, petistas, que estão colhendo o que plantaram. E estão nos levando junto para o buraco. Esta crise tem o DNA de vocês, meu caro. Vocês não saíram para as ruas para criticar o aumento da luz e do combustível no governo Dilma. Por que? Acho que você não tem autoridade moral para criticar. O erro foi de vocês. Acham que um Estado gigantesco será financiado como? Acorde! Provavelmente você irá votar no nhonhô em 2018. Dica: observe o vice para não votar no PMDB de novo, ok?

  11. Herculano JR 70

    Empresários são muito bonzinhos. Com a força de ser o recolhedor dos impostos na sua grande maioria, se contentam com um patinho. Imposto aumenta a inflação de custo. Depois fala em metas. Se aumentarem os juros aumentam a inflação porque são custos. Ambos estrangulam a demanda já reprimida e ñ baixam os preços já comprimidos pelos custos. Mais governo mais desgraça.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      roblema é corporativismo, tanto do estado quanto do governo. São cancros da Nação. O estado tem que desinchar, temos que acabar com os cartéis políticos e empresariais, reduzir impostos e desburocratizar o governo. O estado tem que caber na Nação e deixar de ser extrativista. Economia pujante tem ampla concorrência, mercado livre, alto grau de liberdade e governo pequeno. Não existe saída fora disso. Lutar contra a esquerda fisiológica e extrativa demora. Mais Mises, Menos Marx.