Hélio Schwartsman > A outra ameaça a Lula-18 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Concordo integralmente com o colunista, aliás, penso que a candidatura de Lula não deveria constituir-se em preocupação,porque basta se consultar às vozes de todas as ruas e não apenas as dos redutos petistas,para se concluir que ele não tem a menor chance de se eleger.A população está ávida por conhecer quem serão os candidatos para se posicionar.Lula ainda aparece com algum destaque porque,a rigor,está concorrendo com ele próprio e mesmo assim já não se vence mais.Que Deus nos ilumine a todos!
Tem muita gente com medo da vitória deste senhor... dica-se a g l o b o... estão morrendo de medo.
Excelente comentário
Réu não pode assumir a Presidência, mas réu pode se candidatar à Presidência? Se sim, sem dúvida é algo que vai ridicularizar a Judiciário no mundo.
Finalmente vejo alguém falar nessa limitação! Se nem provisoriamente um réu pode assumir a presidência, como pode ser diplomado e empossado, inclusive suspendendo todo o processo.!
Mas se quiser, é só deixar fluir.
Acho que o Renan podia ser candidato a vice do Lula. AÃ o STF julga, ou os dois podem ou nenhum.
O fascismo está em cada um de nós e precisa ser extirpado todos os dias, em cada atitude. Especialmente quando somos meio ou instrumento daqeles que conscientimente são. Motivo pelo qual chamo a atenção para o texto do Hélio e tantos outros que são levados por marés.
O carÃssimo Presidente Lula tirou 30 milhões da pobreza. Só falta achar onde ele escondeu os outros 21 milhões.
Brilhante dedução!Acho até que deixou muitos aqui fazendo conta até chegar aos 9 milhões.Lula na verdade deu comida ao povo carente para obter votos mas não deu onde fazer cocô, como o demonstram as epidemias de Zica, Chicugunya e Dengue.Comprou um leiteria superfaturada para dar um copo de leite ao povo.Que Deus nos ilumine a todos!
preferiria ver Lula concorrendo e vitorioso nas urnas. O paÃs deve reeleger o partido cujas polÃticas econômicas provocaram anos de altas taxas de crescimento e inclusão social. A atual recessão, que realmente começou com D/ilma, foi aprofundada com a incerteza polÃtica gerada pelo g/olpe e pela violenta redução do gasto público das polÃticas neoliberais atuais.
Não existe golpe parlamentar, ou é golpe, ou é parlamentar!Que Deus nos ilumine a todos!
Lula foi o presidente mais conservador e reacionário do Brasil.Deu comida ao povo carente,mas não deu onde fazer cocô.Nada fez pelo trabalhador, pela justiça tributária, pela reforma agrária, manteve os maiores juros reais do mundo e serviu como quis aos empreiteiros e correlatos.Não teve a coerência de pleitear a mudança do nome de seu partido, para PB ou PE, dos banqueiros ou dos empreiteiros.Que Deus nos ilumine a todos!
Aproveitar uma onda de crescimento mundial e distribuir dinheiro de forma irresponsável não é tirar da miséria, é populismo. Depois dessa onda fica uma dÃvida enorme e a situação fica pior do que era antes, pois trás mais miséria e cria uma dependência eterna do governo que acaba quebrando. O ideal é investir em educação com qualidade e promover a infraestrutura mas sem desvio de dinheiro em mensalão, petrolão, sÃtio, ap, brasprevi, cunha, temer, etc. Estabilidade dá segurança aos investidores.
Na verdade, não é BMF , e sim Hélio Schwartsman!!!
No último parágrafo do texto, BMF está jogando uma praga ou maldição. Vade retro, Satanás!!!
O povo não é bobo. Já excluiu o PT nas eleições municipais para sempre. Por que iria eleger o morubixaba da seita? O que se busca é um candidato, moderno, não envolvido com essas práticas deletérias ao PaÃs e à sociedade. Brasil precisa sair dessa coisa atrasada de esquerda e direita e investir em inovação, tecnologia, educação de ponta. Os avanços no combate à corrupção foram enormes. Precisamos alcançar novo patamar de protagonismo. É só não dar espaço para essa gente atrasada e nociva ao povo
Dalton, não importa de que facção criminosa pertença o picareta. Tem de se entender com a justiça. É tudo farinha do mesmo saco.
Não demora haverá contraposição ao seu comentário acusando você de direita e perguntando porque ainda não prenderam o Aécio (que, por sinal, não vale nada).
Os anti-Lula têm essas duas chances de retirá-lo da disputa (o processo do Moro e essa de ser réu). Duas chances para os anti-Lula. Acho que nenhuma vai vingar. Mas concordando um pouco com o Fabrizio, acho que Lula não vai ser Presidente novamente (já fez o bastante. Teria que ficar mais 8 anos). Vai abandonar a disputa no finalzinho: Vai ser interessante ver a direita "sem discurso" na hora do 'vamu vê'...
Hélio, o que estaria por trás desse discurso perseguidor a Lula e ao PT? O que a adianta fazer mea culpa, como fez o PSDB em propaganda de TV e na semana seguinte o seu presidente Aécio é pego negociando milhões em propina? Torça para o Lula perder e deixe o fascismo entrar com tudo.
O que vocês querem, xingar, ameaçar, desqualificar, dividir, e depois serem tratados com beijinho no ombro e meu benzinho? Pode esquecer mala ndro, não vai mais ter isso, acabou o tempo do eu xingo e você pede desculpas, podem se preparar, agora é olho por olho dente por dente, bateu levou, e não venham com esse papo furado de fascismo, que nem sabem o que é.
Quem está perseguindo a esquerda? Ninguém, isso é apenas luta polÃtica, vá ver os discursos do Lula e de toda a esquerda, extremamente agressivos, sectários, ameaçadores, de desqualificação do adversário. Em resumo, o discurso da esquerda e do PT é claramente fascista.
O que interessa são os fatos, a realidade, o concreto, e não palavras, rótulos e narrativas, isso é para enganar trou xa.
Ora isso é apenas retórica, a prática socialista sempre foi fascista, o stalinismo foi fascista, o maoismo, o castrismo em Cuba, todos com práticas fascistas. Para além das palavras, no real, fascismo é o Estado todo poderoso, sem limites, totalitário, seja de esquerda ou de direita. Como dizia Mussolini: "Tudo pelo Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado". Qualquer um sabe que todas as experiências socialistas foram assim, Estado total, Cuba ainda hoje é, a Venezuela é.
Marcelo, a perseguição da esquerda, até a morte, foi sim um dos fatos distintivos do fascismo. Desde então os movimentos fascistas estão asociados com a extrema direita, nunca com a esquerda. Ninguém está acusando vc ou Hélio de serem fas/cistas, tal vez sejam apenas de direita, mas a radicalidade com que insistem em perseguir a esquerda e seus lÃderes populares realmente traz lembranças do fas/cismo.
Que fascismo rapaz? Fascismo vemos na Venezuela, sempre tão elogiada e apoiada pelo PT. Esses ignorantes da esquerda, como não conseguem elaborar qualquer argumento decente e racional para defender o partido, ficam repetindo como papagaios, fascismo, fascismo, fascismo. Nem sabem o que é isso.
Compartilho que seria melhor ver o Lula derrotado nas urnas. Contudo, este princÃpio perde valor com o voto obrigatório. Gostaria de vê-lo concorrendo mediante o expediente do voto facultativo.
Hélio, o que estaria por trás desse discurso perseguidor a Lula e ao PT? O que a adianta fazer mea culpa, como fez o PSDB e na semana seguinte o seu presidente é pego negociando milhões? Torça para o Lula perder e deixe o fascismo entrar com tudo. Vocês merecem.
"O partido cujas polÃticas econômicas provocaram a pior recessão da história sem que a legenda tenha ao menos feito uma autocrÃtica provavelmente merece os dissabores que experimenta".Aplica-se ao PSDB e ao PMDB. Mas o articulista sofre de amnésia seletiva. Muito comum. Doença profissional que afeta quem trabalha em ambientes intelectualmente insalubres.
E larápio pego em gravações pedindo 38 mi pode continuar presidente?
Responsabilizar apenas as polÃticas econômicas do partido como as causadoras da maior recessão da nossa história não ajuda muito a entender o que aconteceu no Brasil nos últimos anos, porque o governo Dilma tentou corrigir distorções na economia logo que assumiu que se tivessem sido aprovados pelo Congresso teriam amenizado o ajuste. Mas os lÃderes do PMDB que estavam na linha sucessória de Dilma começaram a conspirar ,inviabilizando o ajuste e colocando a economia do Brasil para sangrar!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Concordo em gênero, número e grau do comentário do Manoel Passos. Em paÃses sérios não existem essas aberrações se foi condenado é condenado. Ah, Brasil! Tudo isso é para mudar o foco nas corrupções sobre ele com embromações nas suas declarações até o ano de 2018. PT(partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e de alguns artistas e intelectuais que não pensam). O povo democrático apoia a Lava-Jato que já se tornou patrimônio do povo democrático.
Somente num paÃs como o Brasil ainda se pode discutir se um condenado pode ser candidato a Presidente da República; para mim, isso é um desrespeito à Justiça, ao próprio cargo de Presidente e não digo ao povo, pois esse povo ainda o coloca em primeiro lugar nas pesquisas, sendo, a bem da verdade, difÃcil sua eleição pelo fato de que tem a maior rejeição de todos os candidatos.
Ele não deveria disputar é nada. Larápio mentiroso.
A mente petistah é seletiva e só enxerga o que lhe convém ou a seus sentimentos; Lulah jogou fora a maior chance que o Brasil teve de se tornar um PaÃs de renda alta, seu legado foi dÃvida, desmoralização e desconfiança que encarecerá o financiamento de nossa economia por muito tempo. Lulah não foi um presidente, foi um castigo.
A ameaça, na verdade , é Lullha voltar.
Para desgosto do colunista, porta-voz do mercado, Lula será candidato e eleito em 2018,
Improvável a primeira e impossÃvel a segunda das possibilidades.
Aqui está um eleitor que gosta da corrupção.
Ganhar a eleição é uma coisa, governar é outra. O número de pessoas aptas a participar do governo no partido dele está exaurido por condenação ou m/orte. Caso ganhe a eleição teria que trazer de novo para o governo o PMDB o que afugentaria do governo a ala mais radical da esquerda. Seria um governo manco do inÃcio ao fim, com todos os prejuÃzos que isso acarretaria para o paÃs, além de que a partir de 2018 a idade vai começar a pesar. Melhor poupar-se e poupar o paÃs de mais uma aventura.
Seria,como se não bastasse o absurdo da situação,em si,a formação de um time que começa com o treinador sem jogadores.Que Deus nos ilumine a todos!
Seria,como se não bastasse o absurdo da situação, em si,a formação de um time que começa com o treinador sem jogadores.Que Deus nos ilumine a todos!
Augusto, nada contra a pessoa do Lils, mas apenas uma constatação dos fatos. Ele deve a chance dele, na verdade quatro e veja os resultados. Todos que presumidamente saÃram da pobreza estão de volta graças aos desmandos do seu governo. Fome zero ainda continua no zero. Nunca importamos tanto álcool daquele paÃs que os esquerdistas da USP diziam que não tinha capacidade de competir conosco. Se você me apresentar um único argumento sólido que justifique a volta dele, pode contar com o meu voto.
O comentário do Cloves combina com a coluna do Helio. Constroem argumentos pra poderem se convencer que o Lula não vai voltar, Lula não vai voltar, Lula não vai voltar...
Nem concorrendo pois o lugar dele , condenado , é na cadeia . Não fosse já surreal , sequer , pensar em concorrer a qualquer cargo público . Só no Brasil um sujeito condenado e réu em outros processo pensa em se candidatar a qualquer coisa e só no Brasil um sujeito qualquer pensa em votar em um condenado.
E por falar em concorrer a cargo publico Reinaldo Azevedo denunciou que Dallangnol o coordenador da Força Tarefa da Lavajato entrou no Ministero Publico de forma ilegal. Foi nomeado por um arranjo contra jurisprudencia da propria Constituicao. E diz-se que ele comprou uma casa pelo Programa Minha Casa Minha Vida mesmo ganhando um salario de rico.
Condenado injustamente sem prova só com base na delação de um criminoso.
Augusto ; as provas de condenação do juiz moro estão escritas em centenas de autos do processo ; só não entende quem se recusa a ler ou admitir ; coisa tÃpica de petistas de carteirinha . Aliás ele certamente será condenado nos outros processos também movido em outras varas criminais e com outros juÃzos .
Você precisa dar uma força pro Moro, Caio. Ele anda desesperado tentando arranjar uma prova que confirme sua sentença e impeça o Lula de voltar à presidência. Você não tem umazinha ao menos ?
Afinal de contas, o ambiente polÃtico e institucional do paÃs está confuso e conturbado demais...! É preciso a todo o custo evitar um: Lula rides again !
Estou torcendo para que você esteja certo, Prezado Augusto...!
Para os golpistas, seria morrer na praia.
Não sei não ! Esta história de deixar Lula concorrer para depois ver se ele ganha ou não...? É, a meu ver, uma hipótese muita suspeita e arriscada...! Não devemos nos esquecer da frase do imortal Nélson Rodrigues: "...toda a unanimidade é burra..." e, principalmente, toda a "unanimidade lulista" que votará nele movida pelo mais cego fanatismo...! O Brasil já "se danou, se ferrou" uma vez por acreditar em Lula em suas promessas...e pagar para ver de novo...? É preciso ter respeito pelo Brasil !
O último parágrafo fecha magistralmente o texto. Fora cara! você já fez a destruição que sua biografia jamais apagará.
Vais apostar pela quinta vez seguida é vais perder, colunistazinho!
Lula na cadeia já !
Olha, réu é réu! É verdade tem esse entendimento, sim! Réu não pode assumir a presidência da república. Agora como o Supremo é supremo pode tudo; inclusive mudar a constituição para favorecer a Dilma no impeachment; perdeu o cargo mas não perdeu os direitos polÃticos; rasgaram a constituição! Esse gesto de rasgar a constituição envergonha a nação! No supremo tudo prescreve!
Quem rasgou a constituição foram os Senadores e não o STF. Foram os senadores que ratificaram a cassação da Dilma e fizeram a manobra de a mesma não perder seus direitos polÃticos, separando a votação da perda do mandato e depois se a mesma deveria perder seus direitos polÃticos. o STF apenas presidiu a sessão, não cabendo se posicionar naquele momento. O processo todo era polÃtico.
Olha, réu é réu! É verdade tem esse entendimento, sim! Réu não pode assumir a presidência da república. Agora como o Supremo é supremo pode tudo; inclusive mudar a constituição para favorecer a Dilma no impeachment; perdeu o cargo mas não perdeu os direitos polÃticos; rasgaram a constituição! Com color foi diferente! Esse gesto de rasgar a constituição envergonha a nação! No supremo tudo prescreve! Vergonha!
Dissabor e ver o desmonte social acontecendo.
A Roseli só não disse de quem é a culpa pelo desmonte social, pois certamente que não é do atual governo.
Olha, réu é réu! É verdade tem esse entendimento, sim! Réu não pode assumir a presidência da república. Agora como o Supremo é supremo pode tudo; inclusive mudar a constituição para favorecer a Dilma no impeachment; perdeu o cargo mas não perdeu os direitos polÃticos; rasgaram a constituição!
É verdade, se reelegerem o Lula os eleitores serão merecedores de todas as agruras e desgraças que estão passando. E não é difÃcil que o façam, ignorância e populismo são duas desgraças que estão sempre juntas.
Caro colunista, se vc considerar que Lula foi o único presidente que criou 10 milhões de empregos nesse PaÃs talvez seja aà o motivo que toda pesquisa ele lidera. Que o PT jogou o PaÃs na pior recessão não acredito. Não era nem um pouco melhor com FHC (racionamentos de energia elétrica e socorro aos bancos amigos).
A mente da Vera é seletiva, enxerga o que lhe convém ou a seus sentimentos; Lulah jogou fora a maior chance que o Brasil teve de se tornar um PaÃs de renda alta, seu legado foi dÃvida, desmoralização e desconfiança que encarecerá o financiamento de nossa economia por muito tempo. Lulah não foi um presidente, foi um castigo.
Petistas desinformados e subjugados pela propaganda não têm condição sequer de comentar. Não querem se esforçar a e entender o rombo que as chamadas "polÃticas sociais " causou aos cofres públicos e quase faliu o paÃs . Não querem admitir que empresas públicas foram loteadas e quase faliram para alimentar o dinheiro da corrupção. Pobres coitados petistas. Se não tivessem sido retirados teriam acabado com o paÃs de vez.
Os números estão aà e qualquer um pode consultar: não houve nenhum ano de recessão no governo FHC, o menor valor foi um crescimento de 0,34% em 1998; já no governo do PT houve recessão em 2009, -013%, e de mais de 3% em 2015 e 2016, configurando-se em uma das maiores recessões da história. Quanto aos dez milhões de empregos, transformaram-se em 14 milhões de desempregados, porque o populismo é sempre assim, dá um impulso artificial à economia e depois sobrevém a crise brava.
"De minha parte, preferiria ver Lula concorrendo..." Conta outra, seu Helio.
" de minha parte" preferia ver um sujeito condenado e réu em outros processos "na cadeia" ; é imoral , é antiético , é surreal que um condenado possa sequer pensar a concorrer . É incompreensÃvel , para dizer o mÃnimo , que um cidadão qualquer pense em votar em um condenado . Só em paÃs de quinta categoria mesmo.
Esse sujeito não se gabava de ter sido durante o seu governo foi quando mais se demitiu funcionários públicos desonestos? Então, ele, como desonesto que é, cumpra sua pena, mostre ao eleitor que está arrependido e se candidate novamente lá pelos idos de 2040.
Ele está condenado "Augusto" quando é que a ficha vai cair para vocês alucinados petistas ?!
"desonesto que é," Sua convicção não basta. Você precisa provar. Se não fica parecendo apenas que você não gosta do Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A outra ameaça a Lula-18 Voltar
Comente este texto