Joel Pinheiro da Fonseca > Mídia perde espaço para 'jornalismo' cuja função é gerar 'narrativas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Sinto falta de jornalismo investigativo e maior agressividade dos repórteres de campo. Faz tempo que a imprensa não descobre nada sozinha e não faz pergunta incômoda a entrevistados. Aceitam como gatinhos os maiores absurdos que lhes são ditos. Lamentável.

    Responda
  2. MARCIA BARONI HORTA C SILVA

    A Folha deveria manter este texto como referência da sua equipe de jornalistas, repórteres, editores que com muita frequência têm direcionado às manchetes para o efeito que querem sem respeitar a verdade dos fatos. A Ombudsman também deveria ser menos complacente com esse "viés" hoje recorrente no jornal.

    Responda
  3. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Perfeito, Joel. A própria mídia às vezes por causa do seu "viés" acaba por dar mais força a este tipo de novo "jornalismo", que não apura e não tem qualquer comprometimento com a responsabilidade. Em outra exposição sua, tomei conhecimento do episódio que envolvia o MBL e o "fact checking", também tão lamentável quanto. O pior é como essas informações se disseminam entre aqueles que concordam com uma visão ou mais à direita ou à esquerda, sem qualquer mínima apuração.

    Responda
  4. Miguel Gonçalves

    A mídia quase que toda é comunista inclusive a phollha!!

    Responda
  5. Fabio Salama

    Parabéns pelo texto, a mídia esta cada dia mais fraca, sem saber para onde ir, é só ler a Folha, não tem mais gente pensante nas redações somente pessoas para comentar o já ocorrido colocando sua tendência politico partidária em pauta. Todo dia sistematicamente a Folha fala mal do Dória, não importa o que seja, infelizmente não da para esperar muito mais do que isso, uma pena para quem queria ficar bem informado, fica apenas com o lado tendencioso da história

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    Acontece que a imensa maioria dos jornalistas é petelho, e de esquerda, e têm mais compromisso com a ideologia e seu partido político do que com a verdade, os fatos, e a notícia bem produzida. O UOL, inclusive, está entre os mais esquerdistas, seus jornalistas vivem editando matérias de acordo com os interesses da esquerda.

    Responda
  7. Eric Neves

    O importante do texto é a sua conclusão: a mídia e o jornalismo precisam parar de buscar cliques e voltar a oferecer credibilidade, sendo imparciais. O viés deve ficar a cargo do leitor.

    Responda
  8. edilson borges

    Vc tá tentando minimizar. não sabe se os caras jogaram ou não água sobre os mendigos, teu viés lhe ajudou a concluir que não, em defesa do projeto político que vc acredita. sinceramente, acho fácil que o cara tenha dado um grito, o mendigo não saiu imediatamente, ele mandou água em cima.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.