Hélio Schwartsman > A reforma que não virá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“Cultura é tudo aquilo que o homem faz, pensa ou sente enquanto membro de um grupo”. Moema Toscano. “Senso de missão. Sem senso de missão, é impossÃvel realizar algo notável. Sem senso de responsabilidade, nossas ações não passam de táticas sem valor. Possuir missão de vida é se dedicar a uma causa nobre que transcende o egoÃsmo”. D. Ikeda. Diante das dificuldades, “o sábio se alegra, ao passo que o tolo recua” . Nichiren Daishonin
A grande reforma polÃtica já foi feita. Ministério público independente, delação premiada e condenação após segunda instância. Agora é acabar com coligações proporcionais o que melhora a representatividade. E nada de financiamento público.
Muito boa abordagem. Gostaria de colocar o que vejo como solução abrangente, a eliminação das caras campanhas de marketing eleitoral 'ilusório' que vende imagem de candidatos inexistentes, enriquece marqueteiros e candidatos e engana o eleitor, trocando o sistema por campanhas feitas exclusivamente a base de 'marketing de ideias' com argumentação do candidato em debates ao vivo na TV, rádio e Net, transparentes, baratas (podendo ser financiadas pelo Estado), moral e democraticamente efetivas.
Gostaria que o Fabrizio, após negativar meu comentário, dissesse especificamente qual parte de minha sugestão ele discorda; imagino eu ele tenha uma ideia melhor para contribuir para a construção de uma solução ideal para a reforma polÃtica, que beneficie a democracia ao invés dos pixulequeiros, lógico.
Volte a instalar -se? O que vemos todo dia não continua instalado? É vai ficar já que ninguém quer tirar, ou não se mexe para tal.
Vejo o L Jato como vendaval desmoralizante. É um projeto destrutivo Eu apoio a municipalização tanto polÃtica como tributaria. Os vereadores serão deputados d estado e federação pequenos. O problema ñ é o roubo, mas a corrupção legal, a q concede privilégios e se imiscui no q ñ deve p ex: as regulamentações e os monopólios estatais. Se acreditamos em voto a eleição deve ser financiada tanto a organização como propaganda. Diminuir as funções do estado é primordial. A representação secundaria.
Sim, a grande causa do problema de corrupção está no tamanho do Estado brasileiro, mas isto não é cogitado pelo colunista e muito menos pela sociedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A reforma que não virá Voltar
Comente este texto