Opinião > Esqueletos estatais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dario Thomaz

    As estatais são a melhor ferramenta de que o governo dispõe para viabilizar qualquer política, qualquer projeto de desenvolvimento. Privatizar é jogar o bebê fora para guardar a água do banho. Para as irregularidades pontuais cometidas por agentes das estatais, existem meios eficazes além da privataria, que, nos tempos de FHHC sim, foi o orgasmo da corrupção.

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Incrível que nossa imprensa ainda não saiba que uma passagem de ida e volta para Lisboa custa praticamente o mesmo que uma só de ida.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Quando se diz que a economia brasileira é estatizada, muita gente não avalia a extensão dessa afirmação. Em 2016 nosso PIB girava em torno de R$5,4 tri. As empresas estatais, que empregam mais de meio milhão de funcionários, movimentam, anualmente, R$ 1,4 trilhão, montante superior ao PIB da Argentina e que corresponde a mais de 25% do nosso PIB. Sendo operações de baixíssima produtividade, não é surpresa que a produtividade do país seja tão pobre e vai continuar assim sem mudanças no sistema.

    Responda
  4. MANOEL PASSOS

    Sou convencido de que tudo que ocorre no país, com a corrupção em todos os organismos governamentais é o efeito Lula, pois sempre se disse que a corrupção ocorre em todos os governos, mas de forma discreta e sofre apuração e punição, mas a corrupção institucionalizada teve início com o governo Lula e se estendeu até o governo Dilma, e a punição se deve ao êxito da Lava-jato.

    Responda
    1. Dario Thomaz

      Vem cá, antes do Lula, não havia imprensa no Brasil? Você nunca leu, nunca ouviu falar em corrupção antes de 2003? Não?! Então você nasceu depois de 2003, e, para aprender a ler e escrever em tão pouco tempo, só num governo do PT.

    2. nair odete de campos

      E acredita nas história s de carochinha! Qdo antes havia apuração e punição???? Kkkkkkkk Ingenuidade santa!

    3. nair odete de campos

      E acredita nas história s de carochinha! Qdo antes havia apuração e punição???? Kkkkkkkk Ingenuidade santa!

  5. JOS DE SOUSA SANTOS

    As estatais e fundos de pensão são disputados a tapas pelos políticos, unicamente pelos recursos financeiros que elas administram. A quase totalidade dos indicados para os postos são absolutamente ignorantes quanto aos conhecimentos que as áreas requerem. Quem os indica o faz em meio à grandes negociatas, cujo lema é o seguinte: votos da bancada de um lado, e dinheiro a ser saqueado do outro. No meio, ficam os pagadores de impostos. Como o País pode crescer?

    Responda
    1. Dario Medeiros

      Comungo com esta ideia: raposa(político brasileiro) não pode cuidar de galinheiro (estatal). Tenho dito!

  6. Eduardo Potsch Camara Matos

    Transformaram as estatais em simples intermediadoras e operadoras de segundo escalão, com nomeações "ad hoc", do balcão de negócios da República. Força tarefa permanente em cima da bandalheira, inclusive seguindo o dinheiro das emendas parlamentares até seu destino final.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O momento historico exige q o Capital se separe do estado, e mais, lhe imponha limites, se deseja se expandir no mundo. O Capital tem q aprender q o mercado em desenvolvimento oferece mais oportunidade q as eventuais vantagens q uma associação pervertida oferece. Mas ñ ha como vender estatais sem quebrar todos os monopolios estatais, desde empresas como os de profissão regulamentada.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Mentalidade cartorial herdada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.