Opinião > Macron e a realidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    "Le socialisme ne dure que jusqu'à ce que se termine l'argent des autres"

    Responda
  2. José Cardoso

    É disso que precisamos aqui. Um presidente com força nas urnas que enquadre os milicos numa reforma da previdência. O resto como policiais e professores vem como consequência. Quem não gostar peça demissão como esse general francês.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Ele não entendeu. Foi a ferramenta contra a neoliberalismo. Se for neoliberal vai afundar rápido como Hollande.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Paises se tornaram desenvolvidos seguindo os ideais liberais de liberdade democrática o q pressupõe menos governo. Entretanto, criaram estados monstruosos e, espantoso, parecem funcionar, pelo menos melhor q o nosso, dando essa importância centralizadora aos governos, o gestor da maquina maluca. D algum jeito fizeram o estado funcionar mais pelo povo. Pior q nos influenciaram, no tamanho estado, sem funcionar. Mas, o modelo se esgota e ñ há presidente q o resolva. Inclui Macron.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Ajustes causam preocupação em qualquer país, mas em países com mentalidade socialista como França e Brasil, causam revolta e furor. Existe pouca disposição entre os indivíduos de abdicar dos seus privilégios pelo bem estar da sociedade e da maioria. O outro aspecto da França é o insidioso "esprit de corps", que combate qualquer esforço de reformas, mesmo que signifique melhorias a curto e médio prazo. Como dizia o De Gaulle, é impossível governar um país com 246 variedades de queijos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.