Samuel Pessoa > Retomando os trabalhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A reforma trabalhista, na minha opinião, foi o cheque-caução dado pelo grupo político corrupto que está no poderes legislativo e executivo aos donos da bufunfa. Não que haja a necessidade de uma reforma, mas tratá-la quando não há equilíbrio, é uma covardia, própria da arrogância e da necessidade de se manter o chicote.

    Responda
  2. Teodomiro Meira de Aguiar

    Interessante como ninguém fala sobre "representação real". Até quando um voto de um acriano vai continuar valendo os votos de dez (ou mais!) paulistas??? "No taxation without representation", como diriam os americanos, pouco antes da Guerra de Independência!!!

    Responda
  3. José Cardoso

    O fim das coligações proporcionais é o melhor que pode ser feito no momento. Nas eleições de 2014 houve um caso interessante das distorções desse sistema em Pernambuco. O PT estava em coligação com outros 4 partidos. Teve mais votos que todos esses somados. Mas como seus votos foram distribuídos, sem ninguém individualmente ser muito votado, os mais votados da coligação, todos de outros partidos acabaram eleitos, enquanto o PT não elegeu ninguém.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.