Ruy Castro > Utilidades demais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ah, pois eu gosto...só para fotografar.
Ruy Castro,lhe admiro pelo grande escritor que é, já li vários de seus livros e gosto muito de suas crônicas,mas só concordo com você em um ponto:"das 1001 utilidades do celular para mim a grande maioria são inúteis ,e são essas que escravizam".Agora utilizo apenas as funções de dar e receber chamadas e o serviço de mensagens.Se o seu carro quebra em uma estrada como fazer sem o celular ?Se aquela pessoa atrasa um encontro como fazer sem o celular?Até para usar a sua lanterninha é mais prático!
Ruy, Me desculpe voce está antiquado, pois com um pouco de disciplina podemos nos livrar de lanternas, despertadores, telefones fixos entre outras coisas, e lembro que um smartphone permite você gerencia-lo à sua conveniência.
.....ou correr o risco de virar um chato.
Gosto daquele ditado "O hábito faz o monge". E também estagna o paradigma. Alguns passam mais tempo no PC em escritório lendo noticiários online e gerando conteúdos. Outros carregam no bolso. Indiferente do paradigma, o uso de qualquer ferramenta virtual (que isola a pessoa do contato com o mundo fÃsico), deve ser sempre moderado para que a ilusão da intelectualidade não seja mais forte que a busca pelo prazer da vida. Há uma nação que tem Smartphones e só usam dois aplicativos o dia inteiro.
se vc não precisa. esta certo, não use.
Ruy...estou lendo seu livro Chega de saudade no celular...kkkkk
Gostaria muito de adotar a mesma prática. Você acaba escravo dessa praga! Mas, para comunicação rápida até que o celular "quebra um galho",
Um jornalista e escritor de tanto talento que continua com uma Cruzada tola e cansativa contra a tecnologia. Não prova nada, é pura perda de tempo e só gera uma pergunta: e da�
Nao adianta negar o mundo ele existe Este tipo de comportamento ja aconteceu muitas vezes: A) o mundo é redondo B) a descoberta das Américas C) a luz eletrica D) o carro E) o rádio F) telefone Etc Ficaram no passado e ninguém lembra mais
Prezado Ruy, VC. é o máximo
Cada qual na sua. Neste tema, o importante é a escolha consciente. Veja bem, quando Ruy volta de seu passeio, ele se conecta, de qualidade forma, na secretária eletrônica, nos e-mails, etc. Só difere o instrutor. Sua posição é nada mais, nada menos, do que romântica. Valeu, Ruy!
Puxa Rui, vc é anacrônico mesmo. Convicto. Te dou razão. Demorei p aderir ao cel devido ao preço. Ganhei um, resto da filharada, e conta partilhada e comecei a brincar. A coisa menos importante do bichinho é a comunicação, pois tudo ficou urgente e estressante. Wup inunda. Mas se Rui escreve um assunto fora de moda o Google esclarece. Se me desloco em SP, RJ e NY, o GPS resolve. Onibus, Uber, tradutor, calculadora e ate lanterna. Ta faltando uma mulata (sou preconceituoso: gosto delas).
Como outros dispositivos da era moderna, o celular é mais cobiçado pelo status que confere do que pela utilidade que se faz dele. Para alguns profissionais ele é fundamental, o carro de boi que transporta tudo. Mas para a grande maioria, que o usa para conversar e compor textos sobre o nada, não passa de ostentação. Tudo porque Jobs e outros convenceram o mundo de que esses dispositivos são a solução para a desigualdade social quando a realidade é que só a educação é capaz de fazer isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Utilidades demais Voltar
Comente este texto