Opinião > Moro e os políticos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Passos: a) no estado de direito, qq livro sério indica que se requer provas concretas para condenar o cidadão, quiçá um ex-presidente (gostemos dele ou não); b) caso optemos por tal caminho, no mínimo, estamos caminhando para o autoritarismo ou, o pior, assumindo que somos salvadores da pátria; c) como já dizia o sábio: tentar ajudar a sociedade é louvável, julgar-se um salvador é ridículo. Leia: Comparato, F. Konder. Etica: o direito, moral e religião no mundo moderno

    Responda
  2. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Passos: a) no estado de direito, basta ver qq livro sério, que constatamos que faz necessário provas concretas para condenar qq cidadão, quiçá um ex-presidente (gostemos dele ou não); b) caso optemos por tal caminho, no mínimo, estamos caminhando para o autoritarismo ou, o pior, assumindo que somos salvadores da pátria; c) como já dizia o sábio: tentar ajudar a sociedade é louvável, julgar-se um salvador é ridículo. Leia: Comparato, F. Konder. Etica: o direito, moral e religião no mundo moderno.

    Responda
  3. MANOEL PASSOS

    Muito interessante o Editorial por evidenciar que a atuação dos políticos, apesar de erros cometidos, também tem sua contribuição para combater a corrupção, não podendo ser vilipendiada a ponto de se condenar a atividade política que é essencial para a continuidade da democracia.

    Responda
  4. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Discordo de Moro em alguns pontos: a) condenar alguém em cima de indícios, sem provas concretas é contra o estado de direito. Imagine: falam coisas horríveis desse juiz e, assim, caso eu tenha que julgá-lo, não me basearei em provas, mas em indícios...b) embora tenha discordâncias com Reinaldo Azevedo, acho que ele tem razão: Moro, ao agir assim, está mais para Putin do que para um democrata; c) discordo tb de quem acha que pode combater a corrupção, passando por cima das leis... Lamentável!

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Quanta bobagem, o Rogério é professor de que ? Seu comentário condena o Moro, alegando que condenou o Lula baseado em indícios, como se o recebedor de propina aceitasse passar recibo; li o artigo do Reinaldo Azevedo e fiquei decepcionado com o que escreveu e não sei qual o seu verdadeiro propósito; dizer que o Moro julga ferindo as leis é um despautério, fruto da ignorância do Rogério, pois o Moro é um juiz consciente dos seus deveres e parece mais com Javert, e jamais prendeu um Jean Valjean.

  5. Herculano JR 70

    A visão do artigo é a de politica, como se o poder de uns pudesse salvar outros perseguindo outros. Como se o circo da repressão e policia fossem solução para algo. Ñ são! A única maneira que o sistema social evolui é qdo os individuos percebem a vantagem disso. Eu entendo que o sistema de produção tem os meios para transformação social tendo um projeto produtivo. So lhe falta ideologia: a d capital. Q eu pretendo suprir: só a ambição constrói; lucrar é social, é fonte d direitos e de justiça.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Moro está certíssimo; a Lava Jato foi um ponto fora da curva que ocorreu graças à equipe de Curitiba, enquanto o restante da justiça nacional dormia em berço esplêndido com seus privilégios salariais e o STF soltava algum azarado que chegasse à última instância. Quem opera a mudança em nosso regime de impunidade foi Sergio Moro e sua equipe com o apoio maciço de uma população cansada de ser espoliada e, creiam, se interrompermos o apoio à Lava Jato volta a ser tudo com sempre foi no Brasil.

    Responda
  7. Gilmar pereira da silva

    Não existe saída fora da PO LI TI CA.

    Responda
  8. Gilmar pereira da silva

    Não existe saída fora da PO LI TI CA.

    Responda
  9. Gilmar pereira da silva

    Não existe saída fora da PO LI TI CA.

    Responda
  10. Edson Maia Carlos Filho

    Ele poderia ter providenciado logo a prisão do Lula mas, preferiu remeter esta medida para o colegiado em segunda instância para quê ? E se este mesmo colegiado o absolve...? Agora Lula está por aí...afrontando a legalidade e a lei eleitoral, fazendo campanha antes do soar do gongo...!

    Responda
  11. Ronaldo Oliveira

    O douto juiz continua sua cruzada de criminalização da política com seu mimimi clássico. Nunca na história a política deixou de ser o veio que conduz sociedades e querer bani-la ao invés de depurá-la de verdade pode ter como efeito colateral a ascensão de um singular fascismo extremista, tanto a esquerda ou a direita. Exemplos não faltam. Os "super heróis" das forças tarefas precisam estudar um pouco mais de história e não simplesmente tripudiar na fragilidade do momento histórico que passamos.

    Responda
    1. jose luiz ribas

      Não há tempo para estudar. As energias estão voltadas para autoconcederem privilégios.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.