Hélio Schwartsman > Chance desperdiçada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como criar moinhos de ilusão para justificar lutas inúteis. A Argentina precisava das Malvinas, a Venezuela vê em Trump seus moinhos, Cuba e os comunistas têm no imperialismo os seus eternos moinhos. Com a deposição de Dilma agora surge um novo moinho nacional: Temer. E a imprensa, como o colunista e a rede globo, junto com o Dom Quixote da Procuradoria, a arregimentar um exército de brancaleone na imprensa a lutar contra o nada.
Virtualmente nenhum politico conseguiria se eleger até o momento sem considerar a pratica do caixa 2, que so exesti mediante cobrança de repasses das empresas beneficiadas por eles mesmos. Essa é a realidade. O resto é composto de pessoas com ideias ultrapassadas ou totalmente desconexas da realidade, eleitos por conveniencias do sistema politico. Consertar esses vicios demanda muito mais trabalho do que cortar o pescoço do galo do galinheiro.
Discordo. Também quero que ele saia e vá preso, mas, considerando que o ele, com 5% de aprovação, detenha 2/3 do congresso e a maioria dos tribunais superiores, não fica difÃcil aprovar absolutamente nada.
Simplificou demasiado as premissas. O problema ético está não em optar por Kant ou Stuart Mill - dever ou utilidade - mas trafegar nas duas cobrando dos outros que sejam kantianos e agindo como um utilitarista.
Depois de tudo que a imprensa ja publicou em alinhamento a rede globo e ao procurador geral da deposição so faltava esse contorcionismo filosofico, essa acrobacia psicanalitica, essa fraude teorica, essa apelação jornalistica, pra engrossar um inutil coro de descontentes com o Temer. "Depois de mim, o caos" seria o cenario pos Temer agora.
É Dalton, acho que não entendi....
Ou você não leu até o final, ou não entendeu o que leu.
Estou na armadilha do realismo temperado pelo cálculo. Será que vale a pena? O presidente da Câmara não é nenhum paladino da ética e seu partido não difere dos outros. Assim sendo, como ter esperanças éticas com a mudança de governo? /Claudia.
Acho que na atual conjuntura, o afastamento de Temer terá efeito didático em consonância ao amplamente necessário. Além disso, afasta, em certo grau, a única bandeira eleitoral que restou ao PT.
Rodrigo Maia quebraria um galho num momento deste,com certeza!Que Deus nos ilumine a todos!
kant tem tudo a ver com isso sim!O ser humano é o que é, ou o que deveria ser?Parabéns por mais essa Helio!Que Deus nos ilumine a todos!
Bem provável que escapará ileso! Afinal tem o apoio da classe média alta e dos grandes grupos econômicos. Está fazendo o jogo sujo como as reformas trabalhista e previdenciária.
Não tem os apoios que você crê, mas tem o apoio não declarado e dissimulado do PT. A permanência de Temer é a única bandeira eleitoral utilizável pelo PT. As reformas trabalhistas e previdenciária são necessárias, e não interessam àqueles que querem muito obter e pouco ou nada fazer.
Há outro aspecto da questão que é difÃcil discernir se é consequencialista ou deontológico, mas está entranhado no etos cultural da raça: o imperativo (chame mo-lo "cordial") de livrar os amigos (e a si próprio), temporariamente, das garras do juiz Moro. Também acho que, sem o peemedebista (como chamam alguns jornalistas solertes), as reformas seriam lubrificadas, mas vai contrapor esse "benefÃcio" geral à quele expediente, digamos, prudencial.
O processo contra Temer foi aberto pelo motivo errado, motivo este, que nós comuns, não conhecemos. A sua retirada iria causar marolas e solavancos que não precisamos neste momento. Aliás, foram marolas e solavancos que nós, o povo, sofremos por conta desta barbeiragem (para ser generoso) da PGR envolvendo os açougueiros, deputados, senadores e malas de dinheiro. Maluf foi condenado passados mais de 20 anos dos ilÃcitos. Nós podÃamos esperar um ano e meio para julgar o Temer.
Que seja. Mas novamente ovaciona-se a impunidade.
A primeira oportunidade foi o TSE. Desperdiçada. A segunda é agora. A não ser que a pessoa tenha vantagens pessoais na permanência do Temer não há razão para apoiá-lo. Como bem disse o Hélio, sai um entra outro e o governo continua. Não haverá caos nenhum e talvez até facilite a aprovação da reforma da previdência.
MUDANÇA no governo proporciona a reforma da PREVIDÊNCIA. Fica TEMERRRRRR Não é justo mudar as regras durante o jogo . Não comecei trabalhar na adolescência, ter contribuÃdo por 30 anos em regime insalubre de alta periculosidade para me igualar a um privilegiado que iniciou contribuir aos 30 anos de idade !!!
Perfeito.
Sair, porquê! O paÃs tá indo bem, sim! Se o temer caÃsse, iria começar tudo denovo com o Rodrigo Maia! A oposição E a globo quer acabar com o brasil! Botar quem? Vamos esperar 2018 e banir, se o povo quiser, quem não presta. Toda crise foi criada pelo PT! Corrupção, pladroeira, tudo....
Sair, porquê! O paÃs tá indo bem, sim! Se o temer caÃsse, iria começar tudo denovo com o Rodrigo Maia! A oposição E a globo quer acabar com o brasil! Botar quem? Vamos esperar 2018 e banir, se o povo quiser, quem não presta. Toda crise foi criada pelo PT! Corrupção, padroeira, tudo....
Sair, porquê! O paÃs tá indo bem, sim! Se o temer caÃsse, iria começar tudo denovo com o Rodrigo Maia! A oposição E a globo quer acabar com o brasil! Botar quem? Vamos esperar 2018 e banir, se o povo quiser, quem não presta. Toda crise foi criada pelo PT!
Sair, porquê! O paÃs tá indo bem, sim! Se o temer caÃsse, iria começar tudo denovo com o Rodrigo Maia! A oposição E a globo quer acabar com o brasil!
Deontologia e consequencialismo à parte, o que há é a tentativa desesperada de intervir na ordem constitucional. A presidente foi deposta e o vice assumiu; tem gente que obviamente não se conforma. Tudo que se segue é uma trama obscura que une um procurador passarinheiro, surpreendido, um açougueiro espertalhão e uma imprensa que achou que podia manipular as massas. Não colou e agora choram a "chance perdida". Kant não tem nada a ver com isso.
Excelente! Parabéns!
Um manipulado pela imprensa reclamando disso. Que coisa.
As visões d ética faladas são idealistas, vem d nada. Na minha visão bem materialista ética é acordo com objetivo de vantagem mutua. Dois sujeitos, Pedrão e Paulão souberam q em uma casa havia R$ 100 mil. Combinaram pegar o dinheiro com partilha de 50%. La, tomaram o dinheiro e o partilharam direitinho. Foram éticos? Muitos dizem que sim outros ñ porque o dinheiro, segundo a ética q pretende o acordo legal, pertence a outro. Mas será q devo respeitar, ser ético, qdo o acordo se tornou injusto?
Como etica pretende vantagem para todos, q fique Temer porque o erro ñ esta nas pessoas mas no sistema de estado muito grande e centralizador autonomo. Troca-lo muda absolutamente nada. So faz movimento e satisfaz uma etica legal inutil.
HISTÓRIA DO BRASIL Novembro 2014. Chapeuzinho Vermelho eleita presidente com Lobo Mau de vice. Maio 2016. Chapeuzinho comida p/ Lobo Mau. Agosto 2017. LM declarado inocente! Março 2018. LM dá golpe de estado em nome segurança nacional. Outubro 2018. Graças surto desenvolvimento provocado influxo Kapitais internacionais, com venda do Brasil, economia se expande. Pela via indireta, LM eleito novo quadriênio. Aqui a bola de cristal se embaça...mas é possÃvel enxergar vários exilados em Lisboa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Chance desperdiçada Voltar
Comente este texto