Opinião > Aceleração eletrizante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henryck Rabelo

    - Ainda há de serem quebradas muitas barreiras a fim de abrir o caminho para os E.V´s. A primeira e principal são os interesses da ainda poderosa indústria petrolífera, seguida das próprias montadoras e autopeças que lucram muito com revisões e mercado de reposição, a terceira são os governos, principalmente o nosso, que arrecada muito com todo este círculo vicioso. Também os próprios consumidores, seja por desconhecimento ou falta de incentivo ainda não descobriram o potencial desses veículos.

    Responda
  2. Luis Fernando Farias

    O que muda? Será que o preço do combustível fóssil e álcool vão baixar com menor demanda? Adeus à profissão de frentista? Adeus aos postos de combustível fóssil? Adeus à profissão de mecânico de motores a combustão interna? A eletricidade é o futuro...

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O artigo nada explica. Motores eletricos alimentados por baterias exigem fonte externa para carregar a bateria: combustão, eolica, etc. As fontes alternativas são o segredo. Vantagem q o sistema eletrico em carros poderia descentralizar a geração e a poluição consequente e fazem reaproveitamento de frenagem. Mas exige reforço da rede eletrica. Ideia q acho excelente, agora, são os hibridos que reaproveitam energia de frenagem e portanto fazem economia de energia e poluição. Questão de balanço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.