Hélio Schwartsman > Maus presságios Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se a direita é vc, então vc(s) estão ferrados. Que texto ridÃculo
Penso que você se equivocou quanto a coluna referente à sua manifestação.Há um artigo do mesmo Helio Shwartsman, de 05/07/2017, sobre o tema esquerda e direita.Que Deus nos ilumine a todos!
A impressão que eu tenho é que em 2018,o Brasil inexoravelmente mostrará a sua cara,para nós mesmos e ao mundo.Poderá ser que o quadro não faça emergir nenhuma maravilha,mas será original,a falsidade tornar-se-á impossÃvel.Que Deus nos ilumine a todos!
Sem as manifestações maciças, o que não ocorreu agora, a Dilma ainda estaria no Planalto.
O problema das manifestações pela saÃda da Dilma era mais fácil, por que o povo sabia o que não queria.Quanto a Temer exige-se que o povo se expresse acerca do que quer.E isso é mais difÃcil.O PT despolitizou o povo a fim de se perpetuar no poder.Que Deus nos ilumine a todos!
Senhor Hélio, dê uma chance aos deputados desconhecidos, aos ignorantes, aos espertos, aos nem sempre muito honestos... Eles podem não ser as freirinhas da governança ética com que o senhor devaneia, mas no fundo, bem lá no fundo, eles sabem quando a vaca está indo para o brejo. Há uma sabedoria no baixo clero que nenhum dinheiro pode comprar, ou a Dilma o teria feito. O senhor anda muito infantil, aliás, os intelectuais de SP estão todos batendo o pezinho. É triste, porque o Temer é ótimo!...
Tempos maravilhosos virão.
A vida das pessoas vai melhora com Temer e isso que importa ao eleitorado. Com o governo quebrado, acabou o tempo dos aumentos faceis pra funcionarios publicos, bolsa empresario corrupto e apliaçao de programas de bolsa-eleitor pobre. Tomara que existam sim maus pressagios, sobretudo para o método populista-irresponsavel de governo.
... concluo que o brasileiro adora o poder imperial de um grande pai.
A questão é que o presidente do Poder Executivo no Brasil é Chefe de Estado e Chefe de Governo, por isso ele tem que ter muita blindagem, sim. Se, algum dia, nós brasileiros adotarmos o sistema parlamentarista, o Chefe de Governo poderá e deverá ter menos blindagem no cargo. Infelizmente, sou cético de que isso aconteça. Em meu tempo de vida, já presenciei dois plebiscitos para decidir o regime de governo por aqui e o presidencialismo ganhou de lavada. Portanto...
O problema é q PT e Dilma saturaram. -3% de PIB por dois anos, desemprego, e manifestos. Temer ainda ñ. Mas eles tiveram o poder por 13 anos: congresso, STF, e outros. Dilma caiu, pq saturou. Melhor q Venezuela e outros q ñ conseguem tirar seus tiranos democraticos.
A diferença entre a Dilma e Temer é que a Dilma tinha um vice prometendo dinheiro e estancar a lava jato, parece que tá cumprindo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Maus presságios Voltar
Comente este texto