Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Os fãs de Curitiba continuam frustrados com a PGR que rompeu o padrão de só investigar um lado. Isso lhes tirou o discurso contra a corrupção que levou o atual governo ao poder. É a frustração com a qual concordo leva os pobres, os que realmente estão pagando o pato a colocar tudo na balança e escolher o que parece menos pior a eles em 2018.

    Responda
    1. Marcelo De Souza

      Quem investiga apenas um lado, Hercilio, e' o PGR em Brasilia, que passou a regua e " graças a Deus não viu nada contra Lula e Dilma". Os alvos dele sempre foram desafetos petistas. Cunha, Delcidio e Aecio foram alvos da PGR. Longe de serem inocentes, assim como não o é Renan, que continua belo e formoso semester incomodado. A diferença? Lealdade ao cacique

  2. Antônio Carlos de Paula

    O senhor quis dizer,a frustração das ruas dos falsos moralistas e hipócritas da av.Paulista ,à frente o homem do pato amarelo e seus movimentos comparsas MBL e Vem Pra Rua?

    Responda
  3. celso bittencourt

    Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos - N.Rodrigues

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Perfeito Demétrio, como sempre esclarecedor. Só não sei se vamos adiante com o cortejo dos narcisistas revoltados da patrulha totalitária virulenta, especialistas no discurso do ódio, reis do "estamos eternamente certos" com seus horizontes contidos pela obtusidade das certezas imutáveis. /Claudia.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    "comentários espirituosos" = inspirados pelo espírito de porco?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Imagino. Tudo bem que é puxa-saco de quinta, ne?, mas mesmo assim tem gente que se enche de orgulho! kkkkk Tão carente...

  6. Hildebrando Teixeira

    Por segurança, a renovação da política deve ser total, visto que, raríssimas exceções, não há muita coisa a se aproveitar. Sugiro o Partido Novo, fundado por pessoas sem carreira política, com agenda completamente diferente e ideologia liberal totalmente refratária à cultura de privilégio, vulgo lei de Gerson que sempre impediu o nosso avanço; peço a todos que se informem sobre e façam suas análises.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Aécio não resistiu ao canto da sereia entoado pelo pixulequeiros do PT e PMDB e acabou pego com a boca na botija, querendo agora levar junto para a vala da desmoralização todo o Partido, ao meu ver, junto com o PPS, o único ainda com alguma reserva moral. Se os demais peessedebistas permitirem a proteção a pixulequeiros, pagarão caro por isso.

    Responda
  8. André Ricardo Oliveira Nogueira

    Se a Divina Comédia recebesse uma atualização, o conteúdo dessa matéria, caberia bem como a descrição de algum circulo do inferno. Os elementos da danação eterna estão todos presentes. Acontecimentos que levam a um ciclo vicioso de sofrimentos, frustrando qualquer chance de redenção.

    Responda
  9. Samuel Gueiros Jr

    Os leitores devem uma bala para micos amestrados ao autor dessas piruetas retoricas. Ha um panico generalizado entre politicos e colunistas da imprensa que o governo Temer dê certo pois isso esvazia as pretensoes da esquerda universitaria e tornaria hegemonico o centrão politico, que é a realidade do país. O autor sequer mencionou a campanha "Temer sem Esperança" da globo e a pesquisa "lava-cerebro" do datafolha para detonar o presidente e que mereciam tambem bombons de mico de circo.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Das quinze capitanias hereditárias criadas, apenas Pernambuco e São Vicente prosperaram no início. O futuro da Colônia, assim como hoje, parecia incerto. Entretanto o país prosperou e conseguiu se manter inteiro, contrário aos outros países do continente. Não foram os nobres que aportaram por aqui que construíram o país, mas os degradados. Matéria prima humana de qualidade nunca foi abundante por essas partes, por isso precisamos construir o país com o que temos e não com o queremos.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Matéria prima humana de qualidade temos sim, e muita, só que ela não dirige o País, tomado por oportunistas, antes os de "direita" e agora os de "esquerda". Educação de qualidade aos ignorantes é o caminho para nos livrarmos do populismo e do atraso e formarmos uma maioria de classe média. SE conseguirmos isso, ninguém segura o Páisl

    2. Anna Guimarães

      Desolador, mas verdadeiro.

    3. Rodrigo Carvalho

      Geralmente concordo com o Cloves, mas nessa, ele pisou na bola. Os degredados vieram de início, logo após o descobrimento. O Brasil começou pra valer foi com a vinda de D. João VI e seus asseclas, em 1808, fugindo de Napoleão. Nossa zorra veio mesmo foi com a corte portuguesa, aquela “nobreza” e aquele clero, ociosos, patrimonialistas e corruptos, que nos legaram essas nossas elites tacanhas atuais.

    4. Cloves Oliveira

      ...digo, degregados.

  11. AIMAR MATOS

    Excelente análise! Esse Magnoli é muito bom. É um esquerdista inteligente. Coisa rara em Pindorama.

    Responda