Elio Gaspari > Há uma distância entre frase de efeito de Janot e seu poder sobre a Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista comunista finge que não sabe porque o povo que se manifestou contra Dilmah não o fez contra Temer? Elementar, petistóides, Temer é muito, mas muito ruim, mas Dilamh e o PT são infinitamente piores! Sem se esquecer o que o Janot é amiguinho deles e na cabeça das pessoas, claro, quem é amigo dos pixulequeiros , é inimigo do povo, é manipulador da boa fé dos pessoas, logo o foco é resolver o maior problema e depois a fila anda. Tchau querida! Tchau queridos!
O articulista com todo sua sabedoria não sabe o que é - dever de ofÃcio, Janot apenas o cumpre, trata-se de um possÃvel crime, que precisa ser julgado, agora ou em 2018. Sua abordagem é bla, bla, bla...
O Brasil nada ganha (e está precisando tanto) com narrativa que transforma a crise institucional em disputa pessoal.
Faltou aprender com os "meninos de Curitiba" que ações no Congresso só saem se for feita polÃtica.
Mas nem tudo se perde, né mestre Elio? A bandeira da ética na polÃtica saiu da mão dos impichadores e seus apoiadores. (Sobraram as grotescas "tatuagens": tenho certeza que a da Marcelinha foi a inspiradora; a realizada e a outra projetada, consequências). O outro lado sempre foi desleal, corrupto e enganador. Bom que essa bandeira tenha saido das mãos deles.
Provas convincentes para o público? É por causa daquela pesquisa fajuta do Datafolha que no fundo era uma lavagem cerebral para aumentar a impopularidade do presidente? Ou então por causa da campanha da Globo "Temer Sem Esperança" que fracassou? O público se decepcionou foi com o acordo espúrio joesley janot e por isso as ruas estão vazias. Temer ganhou com uma habil manobra no emprego de verbas impositivas que vão para obras assistenciais e não para os bolsos de partidos ou de corruptos.
Acho simplesmente que Janot precisa entender que é luta de Titans: Michel Temer tem a faca e o queijo na mão e com isso pode dividir o queijo em muitas partes para oferecer a todos; diferente de Janot, que não teve apoio sequer dos movimentos de rua; e o fato de Joesley Batista sair incólume pesou muito; infelizmente o tiro saiu pela culatra.
Nenhuma surpresa na votação dá câmara. Nem nos métodos de persuasão de Temer. A surpresa, não tão grande, fica por conta dá reação popular. As ruas se encheram para tirar Dilma. Funcionou. Não só pelas ruas, mas funcionou. A própria Dilma sabia que não dava para continuar.Com Temer, o povo não exigiu nada. Nem antes, nem depois dá vergonhosa manobra para compra de apoio. Lê-se, então, que com a saÃda do PT dá presidência, nossos problemas se resolverão com o tempo. Que pena !
Muito bem dito... disse tudo: as ruas se calaram, e é essa a impressão que me dá também de que o que queriam era implodir o partido dos trabalhadores, minar Dilma e por tabela o próprio Lula; as manifestações não estavam pensando no apoio contra a corrupção, mas sim apear a Dilma do poder.
E tem gente que ainda acredita que o impeachment não foi golpe. Esse congresso representa o que existe de mais podre na polÃtica. E nós aqui em baixo, sendo esfolados pela carga tributária para bancar essa palhaçada.
Problema de "quadro pronto" ! Artista pintou galho temido e se esqueceu do "velho" tronco : 13 anos "dinâmica econômica corrupta" incluÃdos JBSÃO, Ódebrechão... = BR@dão.hj !
É difÃcil aceitar ... mas a lava jato acabou . Infelizmente . Os "representantes do povo" assim o decidiram .
Prá mim o procurador é quem devia ser denunciado, o cara representar contra um presidente com uma gravaçãozinha mequetrefe em que praticamente só o Joesley fala com voz ébria, e ainda premia o malan/dro assegurando o benefÃcio de nem sequer serem denunciados pelo Ministério Público é um absurdo total.
Não é absurdo. Por muito menos do que isso a justiça comum condenaria qualquer um.
Acho que não está entendendo o contexto como um todo. A Câmara rejeitou e deixou clara suas intenções ilÃcitas, o mesmo que o TSE. Continuar expondo este lado negativo nos próximos meses, chegando mais perto do pleito, vai continuar a sangrar a reputação de todos estes ilÃcitos. Não houve o encaminhamento da denúncia, mas a sangria continua. Precisa aprender sobre estratégia de guerra. Comparar PGR e Congresso com estudantada é imaturidade.
Vejam só. Há muito mais milho na cova do que nossa vã consciência possa imaginar. “Evviva la Torre di Pisa che pende, che pendee mai non vien giú”.
As contundentes, consistentes e fundamentadas provas apresentadas pelo procurador geral da república foram mais que suficientes para derrubar impérios, embora não, republiquetas tupiniquins. A P G R não poderia ser mais competente. Ocorre que em se enchendo com dinheiro público os bolsos do mais vergonhoso congresso de toda nossa história, não há flecha, mÃssil de longo alcance que supere a blindagem palaciana. A imprensa é responsável pela reprodução falaciosa da blindagem.
Gaspari e suas impressões equivocadas. Sem a estudantada de 1984 tenho dúvidas se Tancredo seria candidato e tenho certeza que ele não teria sido eleito.
A maneira como a PGR juntou as provas acabou esfriando o entusiasmo de muitas pessoas em relação a integridade da instituição. Como afirma Aragão Santos, "O princÃpio 'nemo tenetur se detegere' (o direito de não produzir prova contra si mesmo) está consagrado pela Constituição, assim como pela legislação internacional, como um direito mÃnimo do acusado, sendo de fundamental importância seu cumprimento, pois este é um direito fundamental do cidadão." O açodamento à s vezes atrapalha.
O Procurador Geral da República deve conhecer, ad nauseam, esse princÃpio fundamental do cidadão e deveria pautar seus atos públicos por ele. Porém, por razões inescrutáveis, agiu açodada e inadequadamente para incriminar o presidente do Poder Executivo que tem mandato eletivo. Deu no que deu: sua flecha de bambu apenas atingiu o Presidente de raspão. Feriu-o mas de não morte. Espero que a próxima flechada, se houver, que não seja atirada de maneira tão infantil, inepta e estudantil.
Flecha? Flagrante com mala de dinheiro? Vejo a imprensa falando na situação de Temer como se fosse algo polÃtico. Não é algo polÃtico, pertence à esfera criminal e na forma como está sendo tratado pelo Congresso e a imprensa cara-de-pau, sem dúvida vai ter seu preço, e bem caro, para a nação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar