Hélio Schwartsman > Desinformando o público Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em tese concordo com o colunista, mas tenho dúvida em alguns casos mais complexos. Se os comerciante começarem a cobrar mais caro de públicos que não queiram atrair, por exemplo, comunidade LGBT, ou até mesmo algumas raças. Estaremos de acordo?
Alguém pede para pagar a mais e o Hélio desqualifica (tem que ver se o comerciante concorda...) Não são homens pedindo isso: parece que tem mulher que vai a essas boates pro jogo de 'pegá as mina' e não quer ser tratad@ como 'meia-entrada' (deve ter acabab jogando isso na cara). Aà também tem uma comunicação sendo travada, né Hélio? Mas sem problema. No fim das contas o mercado vai regular esta história como fez com a meia-entrada: Todo mundo paga inteira... rs
Não se pode esquecer q a ação foi motivada por essas ideias de cosnpiração de sexo, ou de genero.parte do conjunto da conspiração de classe que se esparamopu para sevo, cor e raça.
Realmente foi oportuna a inclusão da abobrinha o artigo, apesar de que agora se consegue batata a R$ 0,40 o Kg. Mas a abobrinha não podia estar fora do artigo.
Perfeito. Parabéns pela lucidez!
Claro e perfeito, Hélio. Não há razão pela qual, salvo raras exceções, o Estado deve interferir no preço praticado entre consumidores e produtores. Os agentes privados devem tomar suas decisões apenas com base na informação disponÃvel, sem intervenções externas. A Justiça brasileira não cansa de dar péssimos exemplos de má aplicação da Lei para regular e impedir o florescimento da riqueza produzida pela interação entre os agentes de mercado e seus consumidores.
Mais um tÃpico exemplo do autoritarismo presente na maneira de pensar de quem ocupa posições no estado. Já passamos o tempo de fazer denúncias, temos de agir contra este tipo de ação.
Vejam a foto. Escolas são as baladas e os celulares salas de aula. O eleitorado. 70% de analfabetos funcionais. “O Hino Nacional não emociona mais. Porque não há mais transmissão dos valores pátrios nas escolas. Poucos sabem o que é republica, nem sabem discernir sobre o que é Governo e o que é Estado”.
É bom também levar em consideração nesta matéria: "Todo sistema econômico age como Cristovão Colombo: começa a viagem sem saber para onde vai e quando chega não sabe onde se encontra. E faz a viagem com o dinheiro alheio." - Joelmir Beting,
1Nunca há razão para intervenção estatal. O estado é movido por interesses privados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desinformando o público Voltar
Comente este texto