Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Acho que é no consumo que o cidadão pode exercer de modo mais forte sua influência política. Mais que nas eleições. Exemplo: se você acha que é preciso incentivar a indústria nacional, a próxima vez que for comprar um tênis verifique onde ele foi fabricado, compre um fabricado aqui. Se você quer fazer algo para retardar o aquecimento global coloque álcool no carro em vez de gasolina, mesmo saindo mais caro. Antes isso que os governos imporem taxações e subsídios.

    Responda
    1. José M Leal

      Concordo, mas com uma ressalva. Utilizar álcool é mais antiecológico do que utilizar gasolina, apesar da falácia do tal "combustível verde". A menor produção de resíduos poluentes é apenas um fator. Os demais é que estamos despendendo recursos, exaurindo, degradando e empobrecendo os nossos solos para queimar álcool em motores de carros. E pior, apenas carros de passeio, pois o transporte pesado é feito com diesel. Álcool como combustível é bom pra usineiro, não pra o meio ambiente.

    2. Geonaldo Sicva

      Mas os governos vão impor taxação e subsídios mesmo se você seguir os conselhos do José Claudio. Os governos são insaciáveis.

  2. David mazzuca

    ALIMENTAR E NUTRIR SÃO DUAS COISAS BEM DIFERENTES. No minimo se tratarmos o alimento como um remédio pelo menos é mais gostoso.

    Responda
  3. Antonio Carlos Boca II

    ..a imagem de Angelo Abu me parece repetida ..talvez plágio...melhor confirmar....Hiii hi hi...não estou criticando..só alertando....

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A verdade é que somos mais cuidadosos para ganhar dinheiro do que para gasta-lo. Gastar é fácil, mas gastar bem é difícil. Um dos motivos é que compramos uma gama tão grande de produtos que seria impossível entender de todos eles. Uma grande companhia divide o departamento de compras em categorias especializadas justamente por isso, mas o indivíduo não tem essa capacidade. Houve uma época em que a família produzia a maior parte do que consumia, mas essa época já passou. Hoje compramos às cegas.

    Responda