Hélio Schwartsman > Revolução tributária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “A administrar a economia de um país é das mais complexas e difíceis tarefas que desafiam os homens, porque sujeita a miríades de condicionantes (...); a forma de enquadrá-las e a “visão do mundo” que inspira a ação de quem controlam a política. Como na culinária, a prova final da qualidade do pudim não está na “concepção teórica” (receitas), mas, sim, quando se come”. Delfim Netto.

    Responda
  2. Marco Antunes

    Se a liberdade é para você um valor importante, deve defender a menor tributação possível. A tributação diferenciada trata as pessoas como crianças, como se fossem incapazes de tomar decisões conscientes por conta própria.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO P ORTIZ

    Acho que seria muito interessante um aumento nos impostos sobre os refrigerantes por não se tratar de gênero de primeira necessidade, pelas razões expostas pelo articulista. Inibindo o consumo e aumentando a arrecadação do governo que não sabe reduzir despesas.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Muito sensato.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Bem a propósito. Do noticiário: Para Armínio Fraga, 'uma guinada populista levará tudo para o brejo'. “A economia brasileira só voltará a crescer com vigor quando houver clareza sobre as forças políticas que vão liderar o próximo governo, afirma o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

    Responda
  6. Geonaldo Sicva

    Botar esse anãozinho na jaula. 30 anos.

    Responda
  7. Juan Vera

    Eu entendo que a liberdade em um pais educado para a mesma que não confunde liberdade com mau uso da mesma.Os valores que se gastam no mundo para combater drogas, assim como a falta de taxas de imposto alta para álcool e bebidas adocicadas que levam pacientes a gastos altos na saúde publica poderia ser colocado em beneficio real a população.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Ñ existe o Poder taxar com sabedoria, pq o Poder é falta dela. Eu sou pela liberdade, mesmo, apoio os Consentidos no lugar de Impostos. Essa sim um revolução tributaria, já q revolução é ato contra o Poder. Fazer apologia aos impostos é adotar o discurso do poder. Contribuir é uma necessidade complementar p poucos serviços estatais. Diferenciar promove concorrência desleal entre agentes. Por nosso interesse somos multados no transito e nos impostos. Nosso bem mal é de 40% do PIB

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.