Opinião > Risco acima de zero Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Será que o fato de milhões de vidas inocentes estarem dependendo desses dois imbe cis diz algo sobre a insanidade que envolve o fenômeno da liderança humana?.

    Responda
  2. PEDRO Ascher

    O ideal era não existir armas nucleares. Os ambientalistas esquecem desta bandeira que foi forte em décadas passadas. Não basta não proliferar armas nucleares, há que extingui-las. Os resíduos destas, seus testes contaminam o mundo de forma irreversível. Os EUA e C do Norte deveriam se preocupar com suas populações e não ficar a fazer bravatas! Os EUA, sobretudo, que já vitimizaram população civil. Soltem seus presos políticos e dialoguem: EUA e CN. Pobre Guam...ocupada e agora ameaçada!

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Há algum tempo temos assistidos provocações e rompantes de ambos os lados, mas não podemos esquecer que são dois aloprados destrambelhados, de sorte que qualquer descuido ou deslize poderá causar um conflito. Certamente será um conflito resolvido em pouco tempo de combate, mas suas consequências são imprevisíveis para ambos e o mundo. Já não basta o que aconteceu com Hiroshima e Nagasaki? Barbaridade.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Incrivel como em mundo global, os governos ainda conseguem ser protagonistas centrais no mundo. E arma suas guerrinhas sem o q ñ podem sobreviver. Para q serve um paizinho como a Coreia do Norte se meter com o grandão? Ñ é suficiente ser tirano so la? Sera q deseja dominar o mundo?Ñ! A guerra permite ao tirano seviciar seu povo das piores maneiras e ser aclamado como o salvador ( D. Morris). Vale para os dois lados. Seria otimo para Trump.

    Responda
  5. Adonay Evans

    Churchill definiu a Guerra Fria, como a paz baseada no medo mútuo, derivada da ameaça nuclear. Faça seus inimigos lutarem entre si, e então derrote o vitorioso exausto, é uma das milenares máximas militares da China. Quando os antepassados de Trump na Escócia materna e Germânia paterna ainda lidavam em sua estupidez primitiva, na China, IV aC, o general Sun Tzu já havia elaborado o sofisticado Código da Arte da Guerra. Trump ainda não descobriu, mas não passa de um peão no jogo do xadres chinês.

    Responda
    1. Adonay Evans

      Onde o amigo lê xadres, está lendo em verdade xadrez.

  6. Cloves Oliveira

    O risco não é a Coréia do Norte; o risco é a China. Se não houvesse a China, não haveria o programa nuclear nem a Coréia do Norte. Desde Busch, o governo americano vem cometendo o erro de acreditar que a China tem alguma intenção de deter o avanço da Coréia do Norte na direção de se tornar uma potência nuclear. Para a China, o domínio dos EUA sobre a península após uma eventual queda do regime norte-coreano, é a verdadeira preocupação, algo inaceitável para o Partido Comunista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.