Opinião > A pauta se apequena Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor, a crise política é uma dissimulação da crise moral indiscutível de nossos políticos tanto no Executivo, como no Legislativo e até no Judiciário, independente do resultado da Lava Jato no combate à corrupção, com alguns presos e outros denunciados. Na verdade, a crise moral ou política, foi alavancada pelo Judiciário, especificamente pelo TSE, com vergonhosa farsa no julgamento da Chapa Dilma-Temer, ou não? Esta vergonhosa farsa enlameou a cúpula do TSE, exceto Benjamin, Luiz e Rosa.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Com um Congresso medíocre e indigno por trair a confiança depositada pelo povo por Ministérios e Secretarias. inclusive a cúpula do PSDB saciando a ganância de Poder na carona do cínico mentiroso travestido Presidente, certamente estão esperando: 1.) Os Ministérios e Secretarias prometidos e ainda não cumpridos; 2.) Novas propostas do travestido Presidente de subornos e benefícios. Barbaridade. Eta Oração aos Moços, até quando aguentar espertalhões desclassificados e desqualificados? Até quando?

    Responda
  3. Angelo Batista Goulart

    A politica já há tempos se apequenou! Com fim do estado ditatorial brasileiro que perdurou por 30 anos , a ditadura militar e com a chegada dos novos ventos democráticos o espaço politico foi inundado por atores de todos os naipes e extirpes , todos têm direitos iguais na democracia! Houve então acintosamente e aproveitando a ingenuidade e fragilidade do eleitor que aprendeu a trocar o seu voto , surgiu no congresso nacional esta nova classe politica! movida a barganhas e dinheiro!Negócios

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Que falta faz o Alexis de Tocqueville na formação das pessoas, pois poucos entenderam tão bem a natureza humana quanto ele. “A espécie humana não é má nem boa, é medíocre”, dizia. Não adianta passar a vida reclamando que não temos anjos a nossa volta. É preciso ter a crença de que é possível realizar o bem, gerar o progresso e melhorar a vida das pessoas com o que temos ao redor ainda que seja uma mistura de vícios e virtudes, frustrações e contentamento. Não dá para ficar esperando o Godot.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Alguns afirmam que a esperança é para os covardes. Não há a mínima possibilidade de termos uma agenda honesta para o país com o bando de políticos que hoje ocupam a Câmara, Senado, Executivo e mesmo membros do Judiciário, lamentavelmente. Ou ocupemos as ruas ou continuaremos escravos deles.

    Responda
  6. Adonay Evans

    O Editorial aponta o sintoma, mas não aponta a causa. O apequenamento da agenda que compromete ainda mais o Presente e o Futuro dos brasileiros, é resultado direto da Síndrome Joesley Batista, catapultada, ou flechada, pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot, o "nosso" obsessivo inspetor Javert, retratado por Victor Hugo em "Os Miseráveis".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.