Opinião > Educação desfocada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Salvo engano, na edição de ontem, o cínico mentiroso travestido Presidente, irresponsavelmente como lhe é peculiar, atribuiu a culpa na ex-PresidentA mas, independente disso, também nada fez ou faz para incrementar, ou dinamizar, o PNE e dar educação de qualidade, ou pelo menos alfabetizar, às crianças e adolescentes, futuro do País. Está mais preocupado em mentir, subornar e ameaçar como qualquer criminoso por crime comum, de sorte que não foge à regra o criminoso por corrupção passiva, ou não?

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Escola oficial so de 4 anos: ler escrever e aritmetica. O resto educação para o individuo. Apos os 4 anos ingressa no sistema de produção como treinee ou aprendiz. Com remuneração. As empresas devem treinar a mão de obra. Com renda o individuo constroi seu conhecimento

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A foto é o exemplo do se chama essa aberração chamada educação. Um grupo d crianças caladas e sentadas, certinhas, vendo o professor falar d coisas completa/e desmotivadoras. Aprendem mesmo é obedecer. Na aula de português o professor fala ao aluno: cale a boca para aprender a falar. Ler e escrever deveriam ter como meio receitas de bolo, manuais de ferramentas ou outras utilidades. O discurso, a redação, o teatro seriam bons meios de ajudar. O ensino deveria ser contado por horas b+unda.

    Responda
  4. José Cardoso

    Português e matemática nos quatro primeiros anos do ensino fundamental. Todos sabendo ler e somar frações com denominadores diferentes. Daí em diante o Estado deveria assegurar que os mais talentosos tivessem uma boa educação, independente da renda familiar, em vez de universalizar um ensino meia boca.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O maior problema das políticas de ensino é que elas são feitas por especialistas e adultos que pensam diferente de uma criança. Enquanto a criança busca o detalhe para resolver um problema, o adulto e especialista considera a estrutura como um todo. "E se tudo que você sabia sobre educação estivesse errado?" A pergunta é o título do livro escrito pelo educador David Didau que vale a pena ser lido por qualquer pessoa que tenha interesse em educação, de pais a professores e educadores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.