-
Graziela Colares
Art. 65 - Além dos vencimentos, poderão ser outorgadas aos magistrados, nos termos da lei, as seguintes vantagens: I - ajuda de custo, para despesas de transporte e mudança; II - ajuda de custo, para moradia, nas Comarcas em que não houver residência oficial para Juiz, exceto nas Capitais; II - ajuda de custo, para moradia, nas localidades em que não houver residência oficial à disposição do Magistrado. (Redação dada pela Lei 54 de 22/12/1986).
-
Marcelo De Souza
E' impressao minha ou o EG esta' tentando levantar a bola do PGR? Defeitos para todos os lados, menos para ele... Talvez nao tenha olhado para a tal da regua que o PGR passou e "gracas a Deus" nao viu nada contra Lula e Dilma. E eu incluiria Renan, e outros proceres da politica nacional que estao a salvo de tal regua.
-
Alberto Melis Bianconi
A coluna me lembrou o caso de uma carta do ex-vice presidente José Alencar, que solicitava a aprovação de um protegido em um concurso público. Quando veio a público foi alvo de justificada crítica, e de um sentimento de anacronismo, representando um passado que já teríamos ultrapassado. Mas seria muito diferente desses privilégios mal explicados, do corporativismo sem limites e das relações pessoais substituindo as institucionais? Não se trata do mesmo patrimonialismo atávico das nossas zelites?
-
José Ricardo Braga
"Imobiliária Justiça, a garantia de um Poder para seu imóvel !" Certamente seria um estabelecimento de "alta classe", se empreendido por aqui. Todos investiram em imóveis aqui em Bsb nos últimos tempos (muitos condomínios). O mercado foi próspero. Agora, uma kit de 2 qt (56 m2) sai por 2000,o o aluguel aqui em Bsb. Por 4.000,o é "fiu-fiu" ! ($$$)
-
jose vanzo
Brasilia é a Sodoma revivida.Os violentados somos todos nós.
-
neli faria
Num país paupérrimo como o Brasil , é um escárnio esse valor absurdo para moradia. Quem presta concurso público federal sabe que não ficará no estado em que é domiciliado, assim, em qualquer situação, o auxílio moradia constitui uma afronta a todos os brasileiros. E mais afronta ainda é pagar a quem tem imóvel no município. O exemplo deveria aparecer em carreiras tão lindas e que realizam grande trabalho em prol do Brasil, como a Magistratura Federal e Procuradoria da República.
-
Manoel Paulo Neto
alguém neste momento já ouviu falar que qualquer instância do legislativo estadual federal ou Municipal e ainda qualquer tribunal ou ministério público nos mesmos níveis reclamando de falta de dinheiro para custeio ou pagamento de funcionários? É uma farra geral, autorizado no gatilho por esta constituição frágil, o executivo arrecada e entrega de mão beijada para que esbanjem como queiram. É uma vergonha...
-
Manoel Paulo Neto
o ministério público sempre procura a falha dos pobres mortais, jamais a dele. No Brasil se a mamata for PRA si é direito, tudo na Boa, servir de exemplo nada.
-
Flávio Fernandes Marinho
Essa turma deveria se virar com os excelentes salários que recebem sem mais beneces.
-
Wilmar Brito
Entre os 2 estendido na mesa o Direito dos Abismos do prof Painhoão Lu p/ ser dissecado ! +direito do q o direito, o torto legal !
-
Heriovaldo Ramos da Silva
Esse auxílio moradia não faz sentido em nenhum caso. Se o funcionário tem casa em uma cidade e é mandado para outra, pode vender ou alugar essa casa e comprar ou alugar outra na nova cidade. Esse tipo de benefício já não é usado nem mesmo nas empresas privadas, porque a legislação o considera parte do salário, sujeito a todos os encargos sociais.
-
GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA
Janot, orgulho dos Brasileiros ! Deixa um legado paradigmal ! Atuou com total isenção, foi impencilhado por aqueles que infelizmente, não pauta o Republicanismo, não faz jus ao estado. Não labora em prol do coletivo, tem seus interesses peculiares.
-
Hercilio Silva
Registre-se que servidores e empregados de estatais não recebem este benefício. São transferidos e pagam seus aluguéis, no máximo pagam a mudança e em alguns casos ajuda de custo temporária, bem menor que a do judiciário. Há empresas com regra expressa de não conceder o benefício a quem tem imóvel na mesma cidade. É simples assim.
-
Cloves Oliveira
Ninguém estuda e pesquisa a paridade salarial entre trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada do que os ingleses. Num artigo do The Guardian de março de 2012, surgiram conclusões interessantes. Na média o salário do servidor público é maior, porém as camadas na parte baixa da hierarquia no setor público são ainda melhores remuneradas. O inverso ocorre na parte superior da hierarquia. Deduzo que o motivo seja que na iniciativa privada cargos executivos ganham por desempenho.
-
arnaldo feitoza
Enquanto o Estado não for desidratado destes "direitos adquiridos" -na verdade, privilégios tungados por corporativismo - pouco adiantará reformar previdência ou ajustes fiscais.A cada real economizado pelo governo, o corporativismo fará uma nova tunga "legal" nominando "direito adquirido". E o efeito cascata, beneficiará uma cadeia parasitaria incalculável. Jamais o serviço publico pode ter salários sequer parecidos com o privado.Carecem de risco,tem estabilidade e aposentadoria especial.
-
Christian Meyer
Sempre há exceções....excelente artigo por retratar o real problema de nosso país....o funcionalismo público e sua máquina maltida a favor de si mesma.....
-
Christian Meyer
Sempre há exceções....excelente artigo por retratar o real problema de nosso país....o funcionalismo público e sua máquina maltida a favor de si mesma.....
-
antonio vieira de araujo sobrinho
com seu salário tem que pagar sua casa, a escola de seus filhos, sua diversão, seu carro, seu plano de saúde, etc. Vergonhoso também é o fato de só o poder executivo ter que fazer economia para diminuir o déficit público. Vergonhoso também é o Ministro da Fazenda que deixou um salário milionário, como banqueiro , para ganhar miseros 30.000 reais por mês, defender o interesse dos bancos e seguradoras para fazer a reforma da previdência, sem mostrar ao povo as fontes legais de custeio e a DRU.
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
Lendo-se e analisando a história do país , conclui-se : Brasília foi ( e continua sendo) um grande erro ! Por aqui , ( do gerente geral ao auxiliar de produção ) quem não tem casa própria, paga o aluguel com dinheiro de seu bolso .
-
Izaias Pereira Cardoso
Socorro!!!!, socorro!!!!!,se até a procuradoria nós esfola.E agora.....? quem poderá nós defender !!!!?
-
Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth
Considerando o interesse próprio dos seres humanos, há erros em todos os lugares. E todos eles devem ser corrigidos. O que não se pode é achar erro em um lugar para justificar não ter que ficar corrigindo nos outro. Que parece ser o que estão querendo fazer ao mostrar os erros da PGR e da Justiça como um todo. Analisando friamente a realidade só estamos tendo problemas de ilicitude no Brasil porque o poder judiciário nunca havia funcionado antes, e agora começou a trabalhar.
-
Geonaldo Sicva
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
ITALO Mammini Filho
Caro Elio, Multiplique alguns milhares de reais recebidos indevidamente por algumas centenas de milhares de funcionários em cargos comissionados. O resultado, por dezenas de estados no país. Sem nenhuma precisão, minha tremenda falta de educação leva a um número na casa dos bilhões. Pode não ser tanto em relação ao PIB, mas quando se precisa economizar...
-
Reinaldo Cunha
Não há como discordar da coluna. O auxílio moradia aos juízes é uma afronta em todos os sentidos ao povo. Se o salário fosse baixo, seria de considerar, mas não é. E não vejo como cortar tal absurdo, afinal quem decide se os benefícios vão ser dados: o próprio Judiciário. Corporativismo puro. Pense o que daria para ser feito com esse dinheiro no que realmente importa (segurança, saude, educação) que a desesperança toma conta. Eu já a tenho diariamente há mais de 3 décadas.
-
Reinaldo Cunha
Não há como discordar da coluna. O auxílio moradia aos juízes é uma afronta em todos os sentidos ao povo. Se o salário fosse baixo, seria de considerar, mas não é. E não vejo como cortar tal absurdo, afinal quem decide se os benefícios vão ser dados: o próprio Judiciário. Corporativismo puro. Pense o que daria para ser feito com esse dinheiro no que realmente importa (segurança, saude, educação) que a desesperança toma conta. Eu já a tenho diariamente há mais de 3 décadas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.