Samuel Pessoa > Não há motivo econômico para subsidiar compra de caminhões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Taxis - concordo com o Zé Roberto. Estão acabando com os taxis . Estes clandestinos estão acabando com o setor de taxi do paÃs . Aqui na minha cidade, 3ª maior do sul, só sobraram idosos dirigindo taxi.( E só durante o dia ) . Estão destruindo o setor .
Estão sumindo os motoristas . Os idosos não conseguem mais acompanhar o desenvolvimento tecnológicos dos caminhões modernos e os jovens não querem mais correr o risco de ficar 15 horas por dia nestas estradas sucateadas, correndo risco de assaltos e latrocÃnios a cada km rodado.
A lógica do subsÃdio à compra de caminhões era favorecer as montadoras de veÃculos, um dos setores econômicos que mandam nesse paÃs.
Concordo, mas nem sempre o Congresso faz melhor. Basta lembrar da Zona Franca de Manaus.
Não só o governo faz isso. O setor de taxi no Brasil está inviável em todos os aspectos. As empresas Uber, cabify, 99 promoveram uma quebradeira geral. Aproveitando-se da crise e desemprego fizeram com que administrações municipais tolerassem que qq pessoa fizesse bico com a atividade. Esse trabalho não tem ferias, 13, h. Extra, previdência e outros. A tarifa fez com que todos ganhassem uns trocados que mal paga a manutenção quanto mais qualidade de vida. Na ponta isso é insustentável!!!
O figura pega um exemplo de erro e infere em cima dele para concluir algo inepto. Camufla o maior subsÃdio negativo do Brasil, o do setor financeiro: 5 a 9% de juro real quando o mercado internacional nos cobraria 1%. Vários subsÃdios fazem sentido se analisados no contexto econômico como um todo. Os EUA subisidiam o setor de venture capital desde 1954, gastaram dezenas de bilhões com isto, tendo em vista que o setor gerou negócios arrecadando trilhões. Subsidia o plantio para ter a colheita.
SubsÃdio tem de viabilizar retorno. Não é o ocorrido no Brasil, ainda que ocorra nos EUA. A conclusão do articulista está correta, notadamente porque arrimada em fatos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Não há motivo econômico para subsidiar compra de caminhões Voltar
Comente este texto