Samuel Pessoa > Não há motivo econômico para subsidiar compra de caminhões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Taxis - concordo com o Zé Roberto. Estão acabando com os taxis . Estes clandestinos estão acabando com o setor de taxi do país . Aqui na minha cidade, 3ª maior do sul, só sobraram idosos dirigindo taxi.( E só durante o dia ) . Estão destruindo o setor .

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Estão sumindo os motoristas . Os idosos não conseguem mais acompanhar o desenvolvimento tecnológicos dos caminhões modernos e os jovens não querem mais correr o risco de ficar 15 horas por dia nestas estradas sucateadas, correndo risco de assaltos e latrocínios a cada km rodado.

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    A lógica do subsídio à compra de caminhões era favorecer as montadoras de veículos, um dos setores econômicos que mandam nesse país.

    Responda
  4. Evandro Milet

    Concordo, mas nem sempre o Congresso faz melhor. Basta lembrar da Zona Franca de Manaus.

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Não só o governo faz isso. O setor de taxi no Brasil está inviável em todos os aspectos. As empresas Uber, cabify, 99 promoveram uma quebradeira geral. Aproveitando-se da crise e desemprego fizeram com que administrações municipais tolerassem que qq pessoa fizesse bico com a atividade. Esse trabalho não tem ferias, 13, h. Extra, previdência e outros. A tarifa fez com que todos ganhassem uns trocados que mal paga a manutenção quanto mais qualidade de vida. Na ponta isso é insustentável!!!

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O figura pega um exemplo de erro e infere em cima dele para concluir algo inepto. Camufla o maior subsídio negativo do Brasil, o do setor financeiro: 5 a 9% de juro real quando o mercado internacional nos cobraria 1%. Vários subsídios fazem sentido se analisados no contexto econômico como um todo. Os EUA subisidiam o setor de venture capital desde 1954, gastaram dezenas de bilhões com isto, tendo em vista que o setor gerou negócios arrecadando trilhões. Subsidia o plantio para ter a colheita.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Subsídio tem de viabilizar retorno. Não é o ocorrido no Brasil, ainda que ocorra nos EUA. A conclusão do articulista está correta, notadamente porque arrimada em fatos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.