Opinião > Entre fundos e distritos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Parabéns pelo Editorial! Perfeito. Ouso acrescentar: os políticos do legislativo se quedam inertes em dar o "seu sacrifício" para a Pátria: diminuir o número de senador;deputados federais, estaduais e de vereadores. Acabar com a farra partidária, cláusula de barreira e o mais importante:acabar com a farra de alguém ser eleito para o legislativo, abandonar e vai para o Executivo, arcando os contribuintes com dois salários. Acabar com as funções de Vivce(presidente,prefeito, governador).

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Insanidade é fazer alguma coisa sempre do mesmo jeito, mas esperar resultado diferente. No Brasil existe a falsa crença de quanto mais se regula melhor fica. Porém a prática dita que quanto pior a coisa fica, maior é a regulação, mas quanto mais se regula, pior o sistema fica. O único jeito de acertar o sistema de regulamentação de campanha é acabar como ele e reduzir a zero o financiamento público.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Fundos, Distritão ou Distrital Misto não passam de embustes para desviar o dinheiro público, nosso dinheiro, nas campanhas de espertalhões e indignos desqualificados morais para Representantes do Povo, como o atual Congresso. Com este sistema pretendem a perpetuação no Poder, sem chances para renovação por outros mais jovens e honestos. Quer a Reforma, então faça com Voto Distrital Puro, sem coligações e sem listas, para participação efetiva do eleitor na seleção e escolha de seus Representantes

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.