Por quê? Economês em bom português > Por que o goleiro não fica no meio do gol no pênalti? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O goleiro não deve ficar parado no meio do golo. Deve sim esperar que o jogador chute e tentar ir na bola. Se o chutador bater mal, o goleiro pega. Se bater bem: azar é gol. Tem a vantagem anda de pegar todas as bolas chutadas no meio da goleira.
Meu Vasco já teve sete pênaltis marcados contra. Nenhum a favor. Entraram todos. Martin Silva insiste em escolher o canto. Em tempo, todos os sete foram bem marcados. Minha indignação foram os não marcados a favor, contra o Palmeiras, na primeira rodada, puxão de camisa pelas costas do Zé Roberto no Picaxú, que poderia decretar o empate e contra o Atlético Goiano, do zagueiro em Nenê, empurrão pelas costas, na área.
eu, grande goleiro que fui, sempre ficava no meio do gol, sem dobrar as pernas e pegava mais de 50% dos pênaltis. treinava todos os dias Impulsão lateral e para cima, assim, me deslocava muito rápido em direção a bola e pegava a grande maioria dos pênaltis. A maioria dos atletas que cobram pênaltis são previsÃveis e sempre estão cansados no momento da cobrança. logo, sempre é melhor esperar. O que vejo hoje são muitos goleiros Ruins de saÃda, impulsão lateral e para cima. Ruins de tudo.
"Ficar no meio do gol" significa apenas que o goleiro não escolherá um canto antes de ver a cobrança. Neste caso, se o pênalti for cobrado no centro ou um pouco à direita ou um pouco à esquerda, o goleiro terá grandes chances de defender apenas por reflexo. Como uma porcentagem bastante significativa de pênaltis é mal cobrada, esta certamente será a melhor estratégia. Mesmo porque, se o pênalti for bem cobrado, mesmo quando o goleiro escolher o canto certo, terá muita dificuldade de defender.
Num lance que não seja pênalti cara a cara com o atacante, o goleiro fica imóvel, tenta adivinhar onde será chutada a bola ou fica parado? É normal ele esperar o chute e daà pular na bola. O segredo é agir do mesmo modo no pênalti. Andrada ensinou isso, ficar de olho na bola e esperar o chute e só daà saltar na bola. E ficar com as pernas fechadas, pois há maior impulsão se postado sobre os dois pés. Assim o vascaÃno tocou na bola no famoso milésimo gol, bem batido bem forte e rente à trave.
Nada como a experiência. Galvão está certo pois, pela observação, notou que, estatisticamente, mais penaltis são batidos no centro da meta simplesmente por erro na cobrança. A questão deve ser abordada pela estatÃstica e não pela teoria dos jogos. É que nem aquele chutão que o goleiro dá no meio de campo. Quantas vezes a bola cai no pé do adversário?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > Por que o goleiro não fica no meio do gol no pênalti? Voltar
Comente este texto