Educação > Escola com mensalidade de R$ 8.000 já tem 2.000 pais interessados em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gente, acorda, vamos exigir o dinheiro de nossos impostos pagos em uma educação de qualidade pra todos, sem termos que nos sacrificar para colocarmos nossos filhos em uma escola particular, é obrigação do Estado mas se deixamos de lado o mesmo permanece inerte à isso. No Japão, na Alemanha, na Finlândia a edução é publica pra todos, aqui não pode ser diferente, já pagamos muito imposto, precisamos acordar e exigir.
Aluno bom ...já vem de berço até mesmo de uma comunidade pobre, nada muda quando o serzinho nasceu para ser rei ou plebel;
Penso que colocar um filho em uma escola assim aqui no Brasil não é preocupação com os ideais e qualificações nelas contidas, mas outro o da questão do ego dos pais e responsáveis, a velha mania brasileira de possuir STATUS , uma mãe disputando com a outra ...uma aluna disputando com a outra amiguinha quem tem o celular mais moderno o aluno com pai que possui carro mais caro...valores que lá nos EUA são bem diferentes....existe mas não igual aqui...acho que mandar o filho para lá seria melhor.
Nós precisamos de instituições que criem pontes de ligação entre as várias camadas sociais do paÃs, objetivando amenizar essas diferenças. Esse tipo de instituição tende a criar uma bolha para uma elite que vive numa dimensão paralela. Seria melhor esse tipo de gente deixar o Brasil e ir estudar no exterior.
Vamos convocar a todos a votar melhor no proximo ano. Renovar a politica . E exigir mudancas no ensino e na saude . Nos todos temos que por mais foco nisso porque o Brasil sempre teve pessimos representantes
sim teremos um capitalismo com diferencas , o que sempre existiu ... mas sem a existencia de miseria e exclusao de milhoes de brasileiros. Necessitamos educacao de qualidade e prefessores bem formados e com salario no minimo 10 mil por mes. Nao havera nunca uma educacao de qualidade com a miseria que se paga aos professores e ao pessoal que trabalha nas escolas em geral. Nao existe milagre. Mas tudo comeca pela escolha certa dos nossos representantes. E nisso que devemos por foco urgentemente.
Sem problemas os ricos estudarem em escolas ultra, hiper, mega blaster... O problema é que saem de lá super preparados e depois entram nas universidades públicas para estudar de graça.
Essa notÃcia retrata bem o fosso que separa as elites das massas de miseráveis que formam a base da pirâmide social brasileira. Soa com um escárnio,um insulto num paÃs onde o salário mÃnimo não passa da casa dos mil reais ter "escola" cobrando mensalidade com valor escorchante e proibitivo para os padrões de vida da população. São esses que não estão nem aà para o ensino oferecido para as massas, mas não abrem mão de colocarem seus filhos nas melhores universidades públicas. Uma vergonha!
Eu achava que as pessoas não tinham ideia de quão ruim é a educação brasileira, em todos os nÃveis. Mas vejo que não, tem mta gnt que quer o melhor para seus filhos. Lamento que meus pais não tenham podido pagar uma escola deste nÃvel para mim. Àqueles que ficam criticando essas pessoas (inveja, na verdade), dizendo que deveriam ajudar a valorizar a educação pública, bem, eu gostaria de ajudar ela tb, mas o cipoal de dificuldades é gde demais.
Deveria- se exigir como contra partida para essas escolas super elitizadas possam funcionar um determinado número de bolsas de estudo para os mais carentes e esforçados.
Deve urgente criar o imposto(alto) sobre grandes fortunas desses empresários, industriais, profissionais liberais, jogadores e outros correlatos, Isso é uma tremenda aberração que deviam distribuir mais as suas riquezas e ajudar mais o paÃs. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Tem que ter o Capital Social.
Pois é. Lula esteve lá por 13 anos e cinco meses e não criou o imposto sobre as grandes fortunas. Vá reclamar com o deus ,vá.
Concordo em gênero, número e grau dos comentários do Fabrizio Wrolli, Marcos Fernando Dauner e do Denis Tavares.
Concordo em gênero, número e grau do comentário do Pedro Eduardo Fortes.
A Senhora em questão que diz que sua filha voltou da Europa, entrou na Usp e não gostou, pode ter certeza que a Usp sim não gostou da estudante, pois são rarÃssimos os casos que estudantes a abandonam. Usp tem seus defeitos mas é excelência em ensino em todas as áreas, nada devendo para entidades fora do paÃs, mesmo sabendo da nossa precariedade no ensino em termos de verbas e possibilidades de investimentos.
Nada devendo? É por isso que comemora qdo fica entre as 500 melhores? Fala sério! E vc ofende a menina sem saber o que aconteceu.
O caso da USP é um exemplo de que "vários caminhos levam a Roma." Mas há caminhos mais inteligentes e aprazÃveis.
É por isso que a violência só aumenta, e depois falam que quem vota no Lula, é ignorante, alguns pagando 8 mil de mensalidade, enquanto outros tem que sobreviver de salário mÃnimo,é por essa outras que em são Paulo,só aumenta os Ãndices de assalto a casas e prédios de luxo.
Pois é mesmo... Quem votou para lula desconhece que ele nunca teve a espada do Desemprego na Cabeça. Não se esqueça que foi o lula quem modificou os Estatutos do Bndes para poder emprestar dinheiro ao joesley investir nos pobres Estados Unidos da América...e dar emprego lá. Tudo à custa do dinheiro dos contribuintes brasileiros. E não se esqueça que foi o lula quem determinou ao ParTido a coligação com o pmdb e impôs temer como vice e a dilma oriunda do Pdt como presidente.
E imaginar que o Lula era superamigão de banqueiros, empreiteiros e outros empresários. Será que o Joesley manda os filhos para uma escola em Cabrobó?
Prezado IzaÃas, não é só quem vota no Lula que é ignorante. Todo mundo que vota, nesses polÃticos, é ignorante.
Se os pais querem e a escola quer oferecer o serviço, qual é o problema?
Pelo visto o Sr. Jose Felipe precisa ser agressivo para reforçar seu ponto. Mas respondo: entendo perfeitamente os vértices sociais, mas questiono se é errado coibir uma escola apenas porque é cara. Harvard custa uma fortuna, assim como outras escolas do nÃvel. Se o referido leitor se preocupa tanto com os vértices sociais, convido-o a doar seu patrimônio para uma escola local. Duvido que o fará, porque é mais fácil condenar do que criar e fazer.
Pois é. No Brasil é pecado ser rico, pior que não sabem que a inveja é pecado capital...e interior tb. Ah, não tenho filho.
Um dos problemas é você! Que não consegue perceber os vértices sociais que existem por trás dessa matéria.
Vão criar alunos ou "pequenos monstros" ? Serão aquelas crianças que após 30 de férias de janeiro esquiando na SuÃça , precisarão de psicólogos para acompanha-las no trauma "volta à s aulas" ? Minha filha, que estudou no melhor colégio de SC , o luterano Bom Jesus de Joinville, foi cursar a Universidade ( UFPR) em Pontal do Paraná , um municÃpio minúsculo, sem xopigue, cinema etc e não morreu .Ela teve educação boa, correta e conservadora .
Sabe nada John Snow>>> estão falando de caviar, e vc vem de carne moida.....
Perfeito, Marcos!
Com relação à diversidade de escolas, creio que poderÃamos ter duas atitudes: uma é pressionar o MEC por flexibilização no currÃculo (embora a nova base curricular esteja saindo por aà e eu a desconheça); a outra atitude seria formar cooperativas. Os paÃs seriam os "donos" da escola (claro que sustentariam a escola, mas em forma de cooperativa). Não seria um arranjo para todos, mas para os mais interessados no modelo e na qualidade do que os filhos aprendem.
Interessante que estudei em escola pública. E ela era muito melhor que hoje. É difÃcil entender como a escola atualmente, com muito mais verba, em perÃodo de tanta tecnologia, com tanta informação disponÃvel na internet, pode ser tão pior que a escola mais antiga.
A mensalidade é um disparate para uma pessoa comum, mas é direcionada para a elite da elite. IndivÃduos com enorme poder positivo e a nossa elite de funcionalismo publico com ganhos impensáveis para meros mortais. Como o mundo é capitalista, paga quem pode e quer. O povo, que foi jogado aos lobos, resta assistir a felicidade dos 1% enquanto batalha no dia a dia e recebe serviços públicos pÃfios. E nossos representantes só tem um interesse: eles próprios.
Não entendi uma coisa: há possibilidade de ensinar algo diferente do que está no currÃculo? Ou seja, terão que ensinar o currÃculo obrigatório do MEC, que já é sobrecarregado e meio alienante, e ensinarão também aspectos importantes para a vida? O aluno ficará em tempo integral para poder estudar tudo isso?
Gde defeito da escola pública: conteúdo gigantesco, acachapante e sem qquer possibilidade de flexibilização (salvo exceções, como escolas do MST, que fazem o que querem).
Não é de estranhar. O Brasil está voltando rapidamente ao que sempre foi. De um lado um número pequeno de pessoas muito ricas, e de outro um imenso número de pobres e miseráveis. Duas mil pessoas procuram escola com mensalidade de 8000 reais. Quatro milhões retornam à pobreza, e hum milhão e quinhentos mil à miséria. Movimentos inversos que ocorrem simultaneamente. Este é o Brasil de Temer e daqueles que foram às ruas contra Dilma Roussef.
Ops, errata: não é renúncia fiscal; é renúncia tributária
Há um pequeno grande erro de avaliação no analise da noticia, ainda estamos totalmente sobre efeito das politicas do lulapetismo, esquedismo , do qual Temer também foi cumplice. O sistema não tinha sustentabilidade , como em nenhum lugar do mundo onde se tratou de aplicar. Nem os petistas graudos mandam seus filhos a escolas publicas.
As pessoas voltam a ser pobres porque o modelo aplicado pelo PTê era irreal. Aumento de gastos públicos! Isso tem limite e deu no que deu. Ok, vc não é desonesta intelectualmente. Apenas lhe falta pensar sobre o que de fato acontece no Brasil, e sofre um pouco de falta de memória.
Também se esqueceu que Dilma precisa tirar dinheiro do povo por meio dos impostos (e são os pobres quem pagam proporcionalmente mais impostos), para remunerar os financiadores da dÃvida (quem tem recursos aplicados em instituições financeiras, ou seja, quem não é pobre). Também não considerou que a inflação pune, principalmente o pobre (lhe retira recursos de maneira disfarçada) A inflação é promovida pelo governo para poder pagar suas dÃvidas. Já quem tem recursos em banco, tem remuneração.
Ok Beatriz. Desculpe. Vc apenas sofreu de um pequeno lapso de memória e esqueceu que a crise foi deixada por Dilma e Lul la. Esqueceu os 13 milhões de desempregados deixados por Dilma, por exemplo. Esqueceu que os que retornaram a pobreza, o fizeram com Dilma. esqueceu que Dilma privilegiou os ricos (é, os empresários ricos, com financiamentos subsidiados pelo povo pelo BN DES e pela renúncia fiscal promovida por Dilma, com acordos que vão até 2017 e 2018, para empresários amigos do PTê
Qual o pecado que você carrega, Neli? Acho que valeria a pena pensar, se o enfoque é a atual situação do Brasil: o abismo cada vez maior entre ricos e pobres. Onde você se situa?É solidária com os mais pobres ou prefere a exclusão social? Pense.
A inveja é um pecado capital...e interior também! Vá reclamar com seu deus, o macunaÃmico, que impôs a coligação e o vice para o ParTido. Vá. E bem feito, quem mandou a beatriz votar para o temer como vice. Esse pecado não carrego.
José Carlos, bom e importante é você aprender a debater sem desqualificar a opinião de seus oponentes. Como fazer isto? Após a leitura de um texto com o qual você não concorda, tente escrever, expondo seu ponto de vista. Apenas isto. Já é um começo para seu aprendizado.
Discordo, Júlio César. Houve problemas no governo Dilma mas aumentaram imensamente no atual governo. Todas as medidas econômicas do Governo Temer penalizam os mais pobres e poupam os mais ricos. Dilma foi tirada do governo por um golpe travestido de decisão democrática. Temer com provas de corrupção se mantém no poder pelo silêncio e apoio daqueles que conspiraram contra Dilma Roussef.
Beatriz está correta em sua análise, só se equivocou na última frase. Este é na realidade o paÃs de Dilma Rousseff. Afinal, foi durante a gestão dela que o superávit de 16 anos seguidos virou um rombo catastrófico, incentivando a fraude fiscal pela qual esta senhora foi retirada do cargo. Sem mencionar o megaesquema de corrupção no qual seu partido foi gestor e principal ator.
Se a Dilma tivesse estudado em uma escola melhor, e entendesse um pouco de economia, a gente não estava na m e r d a em que estamos.
Perfeito! Os oito mil deles saem do bolso de milhões de brasileiros, de quem o golpe retirou as pequenas chances de melhoria na vida que os últimos governos, com todos os seus problemas, propiciaram.
Então a senhora acredita que esta inversão aconteceu em 12 meses do governo do Presidente Michel Temer ? Acho bom a senhora procurar estudar nesta escola, precisa muito.
No governo da dupla perdoou dÃvidas de ditadores africanos milionários em detrimento dos pobres brasileiros. No ,des,governo da dupla:deu indenização de 100 mil e pensão de 10 salários mÃnimos sem descontos de imposto de renda, para jogadores de futebol campeões das copas de 58,62 e 70. No governo da dupla a educação faliu..."hum" milhão não... E a madame deixou 12 milhões de desempregados. Ah, quem colocou Temer foram quem elegeu a dilma;reclame com seu deus quem impôs Temer.
É o efeito LULA!!!
Errei! queria negativar! Nada a ver! Sempre existiram pessoas ricas no mundo! Não se pode esquecer ,invés de atirar pedradas, que os ricos dão inúmeros empregos. Ademais não se pode esquecer que nos governos dilma/lula foi autorizado ao bndes emprestar dinheiro dos contribuintes brasileiros, a fim de joeslei e cia, darem empregos aos pobres dos Estados Unidos, sendo que deveriam dar empregos aqui. No governo da dupla perdoou dÃvidas de ditadores africanos ..segue.
Claro, pq a economia com a Dilma ia mto bem. Não tinha desemprego nem recessão econômica. Estava uma maravilha. Tudo desandou em um ano.
Triste mesmo é o ressentimento com quem deu certo na vida. De resto, o valor não é um absurdo, considerando-se que não é um gasto, é um investimento. E os pobres? Bem, como disse Jesus, os pobres tereis sempre convosco.
Muito poucos com muito, com renda que pode ser duvidosa, milhões apertados, endividados, passando fome, sofrendo sem saude, educação, segurança, transporte, moradia e lemos que $8 mil será pago de mensalidade, um absurdo, uma tapa na cara, mais um, deste pobre povo.
Só lembrando que o percursor deste movimento foi o PT, impulsionado pelo governo Dilma e o seu descalabro econômico. Ah! Já ia me esquecendo, Temer era vice da Dilma e andou lado a lado com o PT durante seu governo. Já descobrimos de quem é culpa por esse Brasil não é!?
Denis, chamar-me de desonesta, apenas porque você não concorda com a minha opinião é ofensa e grosseria. O mÃnimo que espero de você é um pedido de desculpas. Este tipo de reação contamina este espaço e fere as normas editoriais deste jornal.
Olha, eu consigo dizer exatamente o que Lul la e Dilma fizeram para deixar o Brasil nesse buraco. E vc quer culpar o Temer pela crise? Não é uma postura um tanto cara-de-pau (e intelectualmente desonesta) de sua parte? Esse seu pensamento é por demais alienante. Se vc não encara a realidade, vc não vai conseguir transformá-la.
Pena que poucos podem pagar por isso. Pois o modelo atual tá falido faz tempo....
Os pais e os alunos deveriam valorizar as nossas escolas, dar-lhes um reconhecimento q elas merecem, principalmenta aquelas q estao atanto tempo nos educando, sejam particulares ,estaduais, ou municipais
1Quem define o nÃvel da escola é o nÃvel sócio econômico cultural dos pais. A classe media e rica, ignorante, paga uma fortuna por aquilo q levam. E enfiam seus filhos nessas escolas confundindo ensino com arrogância social. Bom para os pais já vencedores, mas nem sempre bom para os filhos ensinados a ser ricos, mas nem sempre conseguindo. Nesse caso ñ sabem ser pobres também. Uma relação diversificada socialmente é o ideal.Como era a antiga escola publica, hoje sÃmbolo de pobreza.
Inveja ou despeito? Julga uma escola que nem abriu ainda!
2 Essa escola, será boa pq terá alunos bons. Mas o bom será conforme dita o MEC. Uma escola movida a obrigação para suportar o currÃculo oficial. O fato de ser bilÃngüe é bom, mas ñ é tudo. Vai preparar para o vestibular, ñ para á vida.
É... quem pode pode, e quem não pode se sacode já dizia o ditado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escola com mensalidade de R$ 8.000 já tem 2.000 pais interessados em SP Voltar
Comente este texto