Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sebastiao reis

    Demode

    Responda
  2. sebastiao reis

    Demode

    Responda
  3. Antonio Cezar Gonçalves Pereira

    O autor tem boa intenção mas há duas informações incorretas graves: - "Na hora de comprar,(...) evite cascas muito lisas, que podem ser resultado de uma salmoura muito diluída" - na serra da Canastra a salga não é feita por salmoura, sim por salga seca. Se fosse salmoura, só se ela não tivesse soro na sua composição poderia fazer o queijo perder cálcio e ficar liso e escorregadio como um sabonete... - "formação de cristais de açúcar na massa" Não é açúcar, é tirosina, cristais de proteína.

    Responda
  4. Antonio Cezar Gonçalves Pereira

    O Texto tem boa intenção mas há duas informações incorretas graves: - "Na hora de comprar,(...) evite cascas muito lisas, que podem ser resultado de uma salmoura muito diluída" - na serra da Canastra a salga não é feita por salmoura, sim por salga seca. Se fosse salmoura, só se ela não tivesse soro na sua composição poderia fazer o queijo perder cálcio e ficar liso e escorregadio como um sabonete... - "formação de cristais de açúcar na massa" Não é açúcar, é tirosina, cristais de proteína.

    Responda
  5. Antonio Cezar Gonçalves Pereira

    O Texto tem boa intenção mas há duas informações incorretas graves: - "Na hora de comprar,(...) evite cascas muito lisas, que podem ser resultado de uma salmoura muito diluída" - na serra da Canastra a salga não é feita por salmoura, sim por salga seca. Se fosse salmoura, só se ela não tivesse soro na sua composição poderia fazer o queijo perder cálcio e ficar liso e escorregadio como um sabonete... - "formação de cristais de açúcar na massa" Não são açúcar, é tirosina, cristais de proteína.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    O artigo lembra um personagem já idoso da minha cidade que acredita que as trombas d`agua acontecem quando um avião fura uma nuvem gorda. Já faz mais de meio século que cientistas americanos e europeus desvendaram os processos físicos, químicos e biológicos necessários para a produção das inúmeras variedades de queijos existentes. Ainda assim aparece na imprensa artigos que tratam esse produto milenar como se fosse o produto de uma mágica que só o pessoal da Serra da Canastra conhece. Preguiça?

    Responda