Demétrio Magnoli > Quando fala em simetria na Virginia, Trump dilacera valor da democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente coluna!
Qualquer gesto, qualquer palavra, qualquer coisa que venha do Presidente Americano para a mÃdia (meios de comunicação) perfilada à s tropas do pensamento único será severamente criticado e tomado como ato eivado de ranço do atraso. É estranho que a demolição de estátuas, ... e sÃmbolos que retratam fatos históricos sejam tomados como coisa normal pelos crÃticos vorazes do homem que foi eleito defendendo " ...uma América para os americanos...". Liberdade é um sÃmbolo da vida do povo americanos.
Artigo tendencioso. Conservadores não são racistas. Abraham Lincoln e Martin Luther King Jr eram republicanos. A KKK foi fundada em 1866 pelo Partido Democrata que apoiou os escravagistas. Em 1924 militantes da Klan participaram ativamente da Convenção Democrata. Em 2010 Hillary confessou que seu mentor era Robert Byrd, Senador Democrata segregacionista racial. E em 2016, o lÃder "Great Dragon" da KKK, Sr Will Quigg, declarou apoio a Hillary. Isto é História, Sr Magnoli. São fatos.
Será que o Trump ta preocupado com as criticas que o Sr.Demétrio faz ai? Melhor fazer o que vovô falava: Em briga de cachorro grande vira lata no entra.
Um assunto que entre os dois melhores da Folha é para o Narloch e não para o Magnoli: quando os eleitores brancos e cristãos forem minoria nos EUA, o PaÃs se mantêm como potência democrática, liberal e econômica? Acho que talvez não, pois virá o momento da "vingança" dos "fora da elite", envenenados pela esquerda e que, como aconteceu na Venezuela e no Brasil, tomariam o poder entregando aos socialistas; depois, o arrependimento. Muda tudo com a união polÃtica de cristãos anglo-saxões e latinos.
Lembrando: Extrema direita e extrema esquerda, duas latas de li.xoh intelectual e moral, de mesmas medidas.
Em 2011 as psicólogas Jennifer Richeson e Maureen Craig fizeram uma previsão de que em 2050 as chamadas minorias comporiam mais da metade da população dos EUA. Isso gerou numa camada da população branca o medo de se tornar uma maioria menor, se é que isso é possÃvel. Quando o Trump chega prometendo “America first”, para essas pessoas soa como “me devolva meu paÃs.” O Trump não criou o preconceito nas pessoas; o que ele fez foi mudar a percepção do que é certo e do que é errado.
Os métodos definem pessoas e grupos muito mais do que os discursos.Os supremacistas brancos defendem a igualdade para todos que sejam "puros" racialmente. Todos os outros devem ser silenciados através da violência. Os Antifa defendem a igualdade para todos que sejam "puros" ideologicamente.Todos os outros devem ser silenciados através da violência. Concordo que Trump demonstra pouco apreço pela democracia. Mas, nesse caso, não acho que ele está errado.
O colunista comete raro erro ao apontar a assimetria na disputa entre o extremismo de esquerda e de direita apostando no pequenismo dos primeiros que, na verdade, são imensamente mais poderosos se lembrarmos de quem está por trás dos dois movimentos, no caso Antifas, a seita esquerdista-comunista, intelectual, filosófica e polÃtica, com incrÃvel avanço recente sob peles de cordeiros como Chaves, Lulah e Sanders, dominado a Venezuela, quase o fazendo no Brasil e reverberando como nunca nos EUA.
Os "antifa" são claramente fascistas também, suas ações são tÃpicas do fascismo. E não vai aqui nenhuma defesa das baboseiras do Trump. São os dois lados da mesma moeda intolerante e autoritária. Não concordo com o colunista que não há equivalência, há sim. Os dois lados são igualmente perniciosos, independente de os antifa serem um grupo pequeno. O princÃpio da igualdade dos antifa, é o da igualdade imposta pelo totalitarismo e não o da igualdade democrática, seus meios denunciam seus fins.
Igualdade em "dose dupla", para o partidão, onde todo mundo é rico, e para os idiotas úteis "ex-eleitores", igualmente pobres. Ahhff!
A igualdade que pretendem lá, é a mesma que PT e PSOL, que defendem o Maduro, pretendem por aqui.
Ótimo artigo. Os EUA parecem hoje menor que antes ao colocar no topo de seu comando um homem apegado a grupelhos com esses ranços ideológicos capazes de disseminar conflitos sanguinários.
Quer ver sangue norte-americano? Coloca o comunista Sanders no poder...
Excelente artigo. Digno de qualquer jornal internacional de ponta.
Concordo com você apenas quanto aos extremos. Sou antifascista e, sobretudo, antinazista sem ser extremista. Ao mesmo tempo anticomunista. É possÃvel ser ponderado.
Um dos único artigos do Magnoli com o qual não concordo; deixa-se contaminar pelo vitimismo da esquerda, da qual os Antifa são um pequeno apêndice, sem enxergar seu verdadeiro poder nos EUA, com todo o viés autoritário e anti-democrático. Extrema direita e extrema esquerda: duas latas de li.xoh intelectual e moral, de mesma medida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Quando fala em simetria na Virginia, Trump dilacera valor da democracia Voltar
Comente este texto