Hélio Schwartsman > Cérebro cooptado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O tempo de Lombroso já passou. A raça humana é uma só. O problema hoje está no aproveitamento do discurso antirracista por radicais de esquerda e na divisão do pensamento em "se vc não está conosco, está contra nós". E a mÃdia cai na armadilha. Como bem disse Trump, George Washington e Thomas Jeferson também tiveram escravos. Vamos então apagar a História e destruir milhares de estátuas? Isso se chama stalinismo, um dos regimes mais totalitários de todos os tempos.
Tem fundamento. Daniel Kahneman, na obra Rápido e devagar, mas ensina que o cérebro tem uma espécie de duas velocidades, o que causaria diferentes tipos de comportamento. É a vitória do determinismo sobre o livre-arbÃtrio.
O ser humano é dotado de cérebro, cerebelo, eu interior. Abdruschin explica que cérebro e cerebelo deveriam se desenvolver em paralelo com os talentos. O cerebelo ficou estagnado.O modo de ser é ditado pela forma de educação na infância, conceitos, exemplos, vivências. O cérebro perdeu a conexão com o eu interior e se for deixado por si e pelas influências externas, acaba agindo como máquina insensÃvel. Muitos fatores estão levando ao apagão espiritual-mental, à robotização,a perda do bom senso.
Pena que algumas lideranças explorem livremente, acobertadas pela liberdade democrática, o racismo, o ódio e outras discriminações sem sentido para, despertando o que há de pior e mais primtivo na narureza humna, obter poder.
2Raça é uma distinção na mesma espécie. Nos humanos a raça foi determinante na distinção do inimigo. Racismo é nosso sentimento natural. Nada há de criminoso nisso. Portanto ser enérgica/e rejeitado é uma auto agressão e deve ser deplorada. Devemos nos reeducar sem auto censura. O fator de discriminação de raças/espécie é econômica. A globalização trouxe um maior contato entre raças, mas ñ trouxe, ainda, uma equidade econômica. So ela tornara a raça uma riqueza cultural ao invés de ameaça..
1A maior distinção entre os animais seria a espécie. PoderÃamos chamar de Especismo a DiscriminaçãO entre espécies. A identidade de espécie é fundamental para sobrevivência: reprodução e/ou produção (caça) e/ou defesa. Uma espécie pode comer a outra, ou competir entre si por territórios. Nos ñ condenamos tal PreconceitO. O achamos natural e ate mesmo fator de equilÃbrio na guerra da maravilhosa natureza, que os homens souberam superar contra s outras espécies.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cérebro cooptado Voltar
Comente este texto