Opinião > Doações empresarias deveriam ser retomadas na próxima eleição? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tito Azevedo

    Bipartidarismo onde o político faz militância no A ou B e se não for eficaz será expurgado. As lideranças serão absolutamente autênticas. A história chegou ao fim e o pensamento é único. Usar fundo partidário em programa social. Doação de empresa somente para partido não para candidato. O empreendedor que arrisca capital abre empresa gera emprego e salário escolhe quem tem melhor programa para crescimento econômico onde este crescerá junto. Com software avançado a transparência será total.

    Responda
  2. Luiz Carlos Wilcke

    Em todos os comentários nada de proposições concreta, so divagações. Pelo jeito o tema muito polemico. Ninguem quer saber de onde vem o dinheiro. Mas não querem empresas financiando políticos e nem o estado.

    Responda
  3. Luiz Carlos Wilcke

    Em todos os comentários nada de proposições concreta, so divagações. Pelo jeito o tema muito polemico. Ninguem quer saber de onde vem o dinheiro. Mas não querem empresas financiando políticos e nem o estado.

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    O valor absurdo das campanhas mostra a sua utilidade para outros fins: pagto de pró pina e lá vagem de $.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Isso é próprio d MP. Nega tudo e nada propõe. Minha proposta para baratear é diminuir drasticamente as funções do estado, inclusive a d poder judiciário, detentor de corrupção legal, chamada privilegio, e receitas. E municipalizar tanto tributos como representação. Vereadores, serão deputados d uma federação fraca. Continuando como esta o financiamento estatal é fundamental. 3,6 bi parece ser muito, e as eleições parecem ser muito desperdiçadoras. Pouco diante d custo d 82bi anuais d judiciário

    Responda
  6. arnaldo feitoza

    Qualquer sistema que não tenha fiscalização efetiva e puniçao rapida exemplar sera falho. Um tse com gilmar m é a garantia de que tudo continuara destorcido e impune.

    Responda
  7. otavio carvalho

    Antes e ha bem pouco tempo, vereador não tinha salário,eram homens públicos, com suas funções públicas,convidados a se candidatarem,e não faziam campanhas ricas e ou nenhuma,simplesmente colocavam os seus nomes para serem votados e trabalharem pelos seus Municípios,esses homens eram verdadeiros areópagos, a propósito, duvido que 99% dos políticos saibam o que significa a palavra areópago, são homens probos,destaques da sociedade em que vivem e que sem empenham no progresso daquela sociedade.

    Responda
  8. neli faria

    Invés de processar os corruptos, com pesadas multas e pena carcerárias, preferem extinguir. O Supremo Tribunal errou nisso. Aliás, a Augusta Corte sempre erra em decisões, como ter proibido a Cláusula de Barreira partidária e agora quer rever, à revelia do povo brasileiro, as prisões após o segundo grau. Certos ministros da Corte Suprema deveriam deixar de ser Positivistas jurídicos e passarem a ser Realistas Jurídicos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.