Opinião > Terror primário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Henrique Andrade

    No caso dos atropelamentos coletivos, uma medida simples pode minimizar o número de mortos para os próximos atentados - instalar junto às ruas de pedestres os chamados "fradinhos" (mini-obeliscos de cimento) ou sucessivos quebra-molas na própria área peatonal, conforme o caso. Nas áreas de lazer nas pistas, reversíveis aos domingos, pode-se instalar quebra-molas portáteis de fibra de vidro, presos ao solo com ganchos.

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    Maior controle nas fronteiras, serviços de inteligência mais sofisticados e integrados, penas mais rígidas para o terrorismo (inclusive a morte) e extradição sumária para indivíduos que menosprezam ou ridicularizam a religião do país receptor. Quem é visitante tem que respeitar a cultura do hospedeiro. Caso contrário, que busque outro lugar.

    Responda
  3. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Um bom editorial. O que diferencia a sociedade aberta ocidental, como idealizada por Karl Popper, é justamente as nossas liberdades individuais. Pelo jeito, infelizmente, atentados como os de Barcelona ou em Paris ainda se repetirão. É praticamente impossível, hoje, frear todas as tentativas, já que, ainda com poucos recursos, é fácil causar um dano maior em pessoas inocentes. O maior desafio é buscar uma segurança com equilíbrio aos direitos individuais.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Se alguém entra em minha casa com o claro objetivo de fazer o mal, procuro expulsá-lo ou destruí-lo e ninguém vai achar errado. O mesmo vale para os países. O cerceamento de liberdade deve recair sobre aqueles cujo perfil corresponde ao dos terroristas. Pois não dá para distingí-los antes que seja tarde demais.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Correção: "distinguí-los".

  5. Herculano JR 70

    O artigo e belicoso. So vê solução policial. O único fator de solucionar o problema do mundo é como sempre econômico. Deve-se promover as regiões mais pobres. As soluções de policia de governos, castrante de liberdade e reforço de poder ñ são solução para as crises q existem. E o Poder dos governos armados e interventores do mundo são as causas de base dos males humanos. Portanto devem ser enfraquecidos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.