Opinião > Favorecer a inovação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Uma legislação adequada à realidade e aos anseios futuros é de crucial importância para o desenvolvimento da segurança jurídica necessária que esperam tanto os investidores como os empresários. Portanto, vem em boa hora a Lei Complementar para trazer mais estabilidade em um época tão turbulenta como a atual. Até mesmo por conta desse tumulto político e baixa arrecadação, a alíquota tributária cobrada poderia ser ainda melhor, mas, pelo menos, alguma medida foi tomada. Antes algo do que nada.

    Responda
  2. edilson borges

    está no prelo um projeto prá deferir de ofício, sem qualquer análise de mérito as patentes do estoque, excessão das farmacêuticas. isso seria um tiro no pé da inovação, mergulhando o sistema numa insegurança jurídica sem precedentes. sem contar no prejuízo com pagamento de royalties sobre patentes de matéria em domínio público. nem de um temer se poderia esperar algo tão ruim...

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A melhor contribuição do governo a inovação seria a re-estruturação e modernização do INPI, Inst. Nacional da Propriedade Industrial. O INPI possui quase mil funcionários, mas apenas 193 revisores de patentes. O acúmulo de patentes esperando revisão chega quase a 240 000 gerando atrasos de até 11 anos. A defesa da propriedade intelectual é o motor da inovação, pois protege quem inova, inspira a concorrência a criar alternativas e facilita o acesso dos consumidores a novos produtos e serviços.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Um caso de menor interferência festejada como ação positiva. E a historia do bode. Como regra geral a legislação deve ser menos interventora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.