Ilustríssima > Para jurista morto no governo Stálin, o direito só pode existir no capitalismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O articulista é, ao que parece, um tenaz admirador das ideias de Pachukanis. É inacreditável que toda essa "baboseira" venha à tona novamente. Inacreditável.
É uma ingenuidade pensar que no capitalismo sempre haverá meritocracia, assim como é um delÃrio imaginar que no socialismo a igualdade medrará. Parece que a virtude está no equilÃbrio, como já prenunciava Aristóteles.
Faz me rir. A verdade e que a pouco tempo atrás havia reis e imperadores, digamos, uns 400 no mundo todo? ou 800?, alem de duques, condes, principes, todos ficavam com a fortuna do trabalho dos cidadãos, trabalhadores na industria, comercio e rural. Hoje, no mundo todo, temos mais ou menos o mesmo tanto de bilionarios, uns 800, ou 1600, bilionarios que tomam conta na verdade do mundo todo, são os reis, imperadores e principes de hoje. Isso e´o capitalismo, rouba do pobre para dar ao rico.
O capitalismo é uma evolução natural da humanidade, justo e meritocrata em sua essência, já o socialismo é uma deturpação polÃtico-econômica que atende a interesses escusos de determinados grupos, ouso dizer, espiritualmente oriundo e influenciado pelas sombras.
Tá funcionando bem pra caramba, esse tal capitalismo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Para jurista morto no governo Stálin, o direito só pode existir no capitalismo Voltar
Comente este texto