Opinião > Barbárie em grupo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Foco para a cultura da impunidade, que é sistematicamente defendida pela esquerda. Sem rigor absoluto aos criminosos, estão estimulando que roubem, matem, e estuprem cada vez mais.

    Responda
  2. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Importante editorial da Folha de São Paulo sobre um tema grotesco como é o estupro de mulheres no Brasil. Mais casos comprovados de prática do crime devem ser levados à informação do grande público, de modo que outras pessoas se sintam compenetradas para expor o que se passou com suas vidas. A exposição do criminoso e do fato delituoso é o melhor caminho para jogar luz nos números de um ilícito que destrói a vida das pessoas.

    Responda
  3. Rita de Cassia

    Não creio que para mudar esse quadro trágico seja necessária alguma mudança no Código Penal ou de Processo Penal. A previsão de reprimendas firmes existe em lei, mas não há condições para sua efetivação, principalmente a situação dos presídios continua péssima. Mas fatos horrorosos como esse decorrem da raiva imensa nutrida pelas pessoas umas contra as outras, do desprezo com o que o outro representa, da total falta de empatia com o olhar do outro. Transcende a questão das normas penais ...

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Simples. Pressionar o medíocre Congresso para completa e geral revisão do Código Penal. Aumentar as penas para qualquer tipo de crime, inclusive os considerados "leves" e de trânsito. Cancelar todos benefícios. Cancelar "as saidinhas". Preso o autor, em flagrante ou não, deve ficar na prisão até julgamento final. Prisão Perpétua, como no caso, homicídios e roubo seguido de morte. Criminoso é criminoso e deve ser excluído da Sociedade. Reduzirá a criminalidade. O principal é pensar nas vítimas.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Pela retrospectiva, continuaremos inertes como nos outros assuntos de convivência. Os casos de corrupção interminável d a permanência nos poderes dos grupos políticos de sempre são os nossos mais emblemáticos exemplos. Continuamos inúteis.

    Responda
  6. HEIDI C M F DE OLIVEIRA

    Só faltava essa agora, culpar a pobreza pelo sexismo - quando vemos tantos e tantos indivíduos "ricos e estudados" que não compreenderam ainda o valor do ser humano por ser um ser humano. Toda essa dresgraça contra as mulheres só pode ser resolvida criando-se com atenção um homem desde que nasce: um bebê atento, um menino respeitoso e um homem decente.

    Responda
    1. HEIDI C M F DE OLIVEIRA

      Não foi na matéria cidadão, foram nos comentários.

    2. GUILHERME PIRES FERREIRA

      Onde está escrito na reportagem que a pobreza é responsável pelos estupros? Ao menos, onde isso ficou insinuado? Na comparação com a Ãndia? Parece-me que estás com dificuldades na interpretação de texto.

    3. GUILHERME PIRES FERREIRA

      Onde está escrito na reportagem que a pobreza é responsável pelos estupros? Ao menos, onde isso ficou insinuado? Na comparação com a Ãndia? Parece-me que estás com dificuldades na interpretação de texto.

  7. MARCELO PITTA COELHO

    Talvez a cultura sexista, de culto ao sexo e permissividade sexual em que vivemos esteja contribuindo para essa estatística escabrosa. O sexo é um dos valores mais destacados da cultura hedonista em que vivemos.

    Responda
  8. Benedicto Ismael Dutra

    A lamentável decadência. O apagão espiritual-mental. Faltam modelos. Importamos e produzimos filmes e telenovelas de baixo nível moral, sem modelos enobrecedores, mostrando a vileza, com drogas, sexualidade animal embrutecida e violência, que adentrando no solo da ignorância e falta de preparo e educação para a vida semeiam essa desgraça. As novas gerações merecem algo melhor que desenvolva os talentos para que estejam aptas e capacitadas para construir um Brasil melhor.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    A violencia sexual é apenas uma do pais, que tem aumentado: roubo, furto, latrocinio e transito. A pobreza é a causa. Estado mais pobres tem maiores indices de violencia, em geral. Ñ é mera coincidencia que nos ultimos anos tenhamos piorado economicamente. Grupos querem ver na violencia sexual atos contra a mulher. Ñ acho. Ambos são vitimas da ignorancia e brutalidade em q vivem. Pobres agridem pobres em primeiro lugar. Ñ se salvarão as femeas se os machos ñ forem salvos.

    Responda
  10. Edson Maia Carlos Filho

    A abjeção do estupro coletivo em nosso país, a despeito de ser condenável, deplorável em nada me surpreende...o que fazer, o que esperar diante de um povo de baixa escolaridade, sem ética, sem princípios, sem moral, sem nada e com um ex-presidente ficha suja aspirante a candidato como Lula...? Só isto...

    Responda
    1. Edson Maia Carlos Filho

      As mulheres devem ser conquistadas pelos os homens com as armas sutis e inteligentes da delicadeza, da ênfase em seus atributos físicos, da conversa civilizada, etc e não com a bestialidade do estupro, seja individual, seja coletivo...é deplorável isto que ocorre em nosso caótico e conturbado país...!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.