Joel Pinheiro da Fonseca > PSDB errou ao veicular peça publicitária vaidosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu Deus, que decadência desse jornal, realmente só pode ser masoquismo o que nos faz ler este jornal. PSDB grande? Bem, se um dia vierem à tona o metrô de São Paulo, o mensalão tucano (a origem do mal), a privataria (privatizar algumas era preciso, mas esquema é outra coisa), os esquemas de Aécio e cia, a verdadeira cara de João Botox Dória, e o dia que não tivermos juÃzes e ministros para protegerem o bando, talvez veremos o verdadeiro tamanho (já microscópico) dessa turma
Texto corajoso, lúcido e brilhante. O programa do PSDB foi um horror, melhor teria sido dar o tempo aos meliantes do PT para que eles mesmos fizessem o serviço. O PSDB é desprezÃvel, mas é tudo que temos.
O Plano Real criado por Itamar e implementado por FHC fez o Brasil avançar e subir 40 milhões de brasileiros para as classes C até B até A e mais 40 milhões saÃrem da linha da pobreza pelo Bolsa Escola FamÃlia. Parar-se já de negligenciar a comunicação e salvar o Plano que venceu 6 eleições e vencerá a 7ª em 2018. Mesmo na gestão do presidente que votou e fez oposição sistemática desesperada desonesta quando da aprovação e implementação o mérito é todo Tucano. Basta fazer comunicação correta
Tito, o Temer tentou fazer esse tipo de apropriação (há outros nomes) da Transposição do São Francisco e não se deu bem. Mas não é proibido, apesar de imoral, se fazer cortesia com o chapéu alheio. Boa sorte!
Entendi errado ou o nobre crÃtico coloca o PSDB como oposição? Hoje o partido não só é governo como faz parte da base de sustentação de Temer. Portanto, será sim tratado como partido governista e responsável direto por sua manutenção, mesmo cercado de denúncias consistentes de corrupção.
É grave ler uma crÃtica tão tendenciosa de um economista do Insper. Se o cara faz uma análise tão rasteira imagine o cidadão comum.
Se o PSDB pensa que vai ganhar eleitores com essa penitência ridÃcula, que além do mais soa falsa e oportunista, está muito enganado. O eleitor não gosta de polÃtico frouxo, gosta de firmeza e assertividade, para o bem e para o mal.
O PSDB nasceu como um partido de ideias, mas aos poucos acabou se tornando um partido de personalidades, onde a vaidade conta mais do que a concepção de projetos para o paÃs. A ala paulista e mineira do partido se encontram em constante litÃgio contra si e contra o resto dos membros de outros estados. Assim como a esquerda radical, o partido carece de novas lideranças, pois tem um forte dispositivo para podar quem surge com novas ideias e modelos de governança. Tem futuro duvidoso.
é um pouco tarde para admitir que errou? A quanto tempo o PSDB governa São Paulo? Segurança questionável; obras inacabadas que a tempos poderia ajudar o deslocamento da população; educação precária; transparência no planejamento - alguém sabe quais são planos para este ano e o próximo? E não venham dizer que estamos melhor que nossoa vizinhos. Chega de nivelar por baixo. Queremos o melhor e eles estão lá exatamente para isto, fazer o melhor do melhor, não o que é meia boca, jogo de palanque.
Sempre causou perplexidade a postura aparentemente submissa e gentil de Aecio frente a Dilma em 2014 mas hoje já se sabe: ele e outros caciques do PSDB também estavam envolvido em maracutaias das empreiteiras. Na verdade PT e PSDB são filhos da mesma mãe socialista com um peito ácido petista e outro açucarado tucano. O modelo mensaleiro foi gestado em Minas tendo sido aperfeiçoado e consolidado pelos petistas. A alternância pt-psdb era apenas uma troca de guarda. Precisamos de uma terceira via.
A propaganda partidária do P S D B está certa em uma coisa. O sistema presidencialista está podre, esse sistema de cooptação e não de coalizao como estamos vendo chegou ao fim, e temos que ter um outro caminho. E o parlamentarismo pode ser um. Temos que pensar no paÃs, pois quem deixou ele nesse estado nos sabemos.
Considerando o que estão comentando sobre esse tal programa, ele foi um sucesso. Nunca vi programa de propaganda partidário ser discutido vários dias depois.
O estigma não os deixa acertar !!!
O autor andou exagerando no toddynho antes de escrever o texto.
Artigo parcial e enviesado. Argumentos pro-mercado (INSPER, só poderia ser). Não há referências de conquistas sociais ao longo dos governos petistas. Nem ao menos se esforça em esconder o partidarismo tucano, para dar um ar de "imparcialidade". Artigo obtuso que não contribui para o debate, só desagrega.
Texto tendencioso e fraquinho. Ao escrever que o quadro de hoje, foi gestado no governo do PT, é desconhecer os meandros da histórica polÃtica suja do Brasil, desde a fundação da República de Itu. Imagino que conhecer algo sobre economia de mercado mundial, com sua consequências globais, esteja fora do seu alcance! Parabéns pela profunda análise!
Texto tendencioso e fraquinho. Ao escrever que o quadro de hoje, foi gestado no governo do PT, é desconhecer os meandros da histórica polÃtica suja do Brasil, desde a fundação da República de Itu; e como funciona a economia de mercado mundial, com sua consequências etc etc etc.
Blábláblá de petista sem vergonha. O PT governou o paÃs de 2003 a 2015, nesse tempo criou-se o maior e mas abrangente esquema de corrupção que o paÃs já conheceu, e gestou-se a maior recessão da história, e a culpa é de quem? Fora escu malha de farsantes, mentirosos, cÃnicos, cafa jestes.
O problema do PSDB é o desejo atávico de ser socialista e emular o PT. Só que o PT nunca recua nem pede desculpas, está sempre no ataque, e o PSDB vive se penitenciando e se desculpando. Parece o papa Francisco, que vive se ajoelhando e se desculpando por tudo e por todos, como se a igreja católica fosse responsável por todos os males do mundo.
E assim o PT vai se recuperando e o PSDB afundando. Se algum, desavisado chegasse ao Brasil hoje poderia achar que quem governou o Brasil nos últimos treze anos, criou mensalão e petrolão, e jogou o paÃs na maior recessão de sua história foi o PSDB, e não o PT. É um partido de frouxos e covardes, inclusive FHC, que vive livrando a cara do PT, do Lula e da Dilma, enquanto deles só leva pancada.
Parabéns Joel!!!! Precisamos de firmeza e muito trabalho para um plano capaz de trazer esperança e possibilidade de realização a curto e medio prazo, para os brasileiros.
Implementar um plano de ações sobre um sistema podre em que a governabilidade se baseia no fisiologismo e na "compra" de votos, desde o governo Fernando Henrique alcançando os governos do PT é temerário. Se houvesse um sistema que primasse pela ética, não chegarÃamos a este ponto.
Esses caras do tal MBL realmente são uns desvairados. Não merecem nem comentários, não esquecendo que foram apoiadores do ignóbil Cunha.
Quanta asneira junta. São todos sócios da situação em que estamos. Esse papo de PT pra cá, PMDB pra lá, é tudo baboseira, conversa rasa vinda de um pseudo mestre. O sistema polÃtico faliu, não existe um só partido que se salve neste lamaçal. Resumir a situação como neste artigo é jogar para a platéia.
Rocha Loures,Aécio ,Geddel,todos soltos ,sem esquecer da pauta bomba ,e a culpa é do PT.É sim para cegos de um olho .
Artigo extremamente parcial, na medida em que só atribui ao PT as mazelas do paÃs, esquecendo se do apoio partidário que referendou esses governos num sistema polÃtico em que o Presidente fica engessado. O problema não e o PT e o sistema toma lá dá cá que impera na polÃtica e o articulista sabe disso, mais omite em seu artigo.
Estamos sendo governado pelo trio PSDB/PMDB/DEM que está acabando com o paÃs e a crÃtica vem carregada sobre o PT. É o velho ditado filho feio não tem pai. No governo do PT não faltou emprego e renda a ninguém. Hoje o paÃs tá sem rumo e sendo vendido pra salvar o Temer e o Aécio da garra da justiça com o incondicional apoio de quem manda no supremo: Gilmar..
Não faltou renda porque eles sacaram a descoberto e maquiaram as contas. Nesse passo, hoje estarÃamos como a Venezuela, mas a senhora deve achar que lá é o sétimo céu. Acorda, madame.
Como é possÃvel consertar o paÃs quando se lê coisas como essas escritas por uma eleitora chamada Bianca ? Querer a volta de Lula depois de seu legado e do seu poste é querer que a situação do paÃs fique pior do que eles deixaram. Assim, não haverá conserto não.
Foram os treze anos de PT que jogaram o Brasil nessa situação imb ecil
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > PSDB errou ao veicular peça publicitária vaidosa Voltar
Comente este texto