Ciência > Acesso à informação científica não torna as pessoas mais sensatas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    Embora a ciência tenha progredido bastante, ela continua insatisfatória para responder a questões básicas sobre temas que ainda continuam um mistério, e daí a divergência de opiniões sobre temas polêmicos. Por ex, admitir que toda a diversidade biológica no planeta é resultante de transformações sucessivas ao longo do tempo de um único ancestral deixa em aberto como esse suposto ancestral surgiu e qual o algoritmo para essas transformações, visto que a biologia não e uma ciência exata

    Responda
  2. José Cardoso

    Conseguir ter uma posição independente sobre assuntos como big bang, aquecimento global ou mesmo evolução, sem um conhecimento específico sobre os temas é muito mais difícil que parece. Na maior parte dos casos, é uma questão de crença: acreditamos que a comunidade científica pode até estar errada, mas tem maior credibilidade que os opositores, e além disso boa fé.

    Responda
  3. JADER MATIAS

    Esse filme já passou... Depois da Segunda Guerra Mundial o lobby religioso nos EUA esforçou como nunca para recuperar terreno e se infiltrar nas escolas, organizações e governo. Foi impedido graças à URSS que botou Yuri Gagarin no espaço e essa humilhação retornou os EUA para o eixo da ciência e tecnologia. Esse mesmo lobby religioso agora está infiltrando o Design Inteligente e se obter sucesso vai depender novamente de uma potência estrangeira (a China) e novas humilhações.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.