Opinião > Dois por minuto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. REYNALDO GONZALEZ

    E os crimes que não são registrados ou dos quais não são dadas queixas talvez por falta de fé no trabalho da polícia ou talvez pelo péssimo atendimento ao cidadão vitimado nas delegacias?

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Sociedade q ñ respeita ñ pode ser respeitada. O pacto social de respeito a vida e a propriedade se quebra. Nosso povo é sadio. Agredido , revida. Na cadeia ñ tem lad++rão. Tem as vitimas q reagiram ao assalto social. Como pode ser lad++rão e ser pobre? O estado ñ tem moral para ser justiceiro. Na verdade é o grande subversor da ordem. E gasta fortunas em repressão e nada para evitar a rebeldia.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    De fato a pobreza em si ñ é fator de criminalidade. Qq pobre é mais rico q Luiz VI. Tem banheiro com agua encanada, um carrinho, TV e outras riqueza q ele ñ tinha. Mas a pobreza em sociedade gigante e impessoal e q induz ao cosnumo sem deixar consumir, é. Paises escandinavos nem cadeia tem mais. Sera q o ar do Brasil é perversor? Violencia, de transito e outras é proprio de pais pobre e injusto, ha muito tempo, agravado pela crise. Ela exacerbou ñ criou.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O editorial cai na vala comum ao relacionar os crimes a questões econômicas mesmo quando se desenrola a operação Lava Jato onde a grande maioria de denunciados não são exatamente pobres. Não se pode explicar o c/rime pelas classes econômicas, mas pelo valor moral das pessoas. Um exemplo é a Nicaragua, um dos países mais pobres da América Latina, mas que possui um dos menores níveis de criminalidade da região. Isso só foi possível pela união do governo e da sociedade para encontrar a solução.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Cloves. O pacto civilizatorio de respeito a vida e a propriedade, base da nossa moral, foi feito para uma so coisa: produzir mais q natureza produzia. A moral é um fato extritamente economico. Em escassez voltamos a barbarie como estamos voltando

  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O caminho para uma população civilizada exige inculcar valores éticos nos cidadãos através da educação, oferecer-lhes bons exemplos, dar-lhes oportunidades de agir corretamente e premiar o bom comportamento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.