Opinião > À espera de Janot Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O editorial apenas corrobora o fato de que as pessoas preferem o escapismo ao realismo da natureza humana. Esperar que tenhamos um governo perfeito e um país perfeito para avançar é uma desculpa para continuar pobre. O governo perfeito é inatingível, e na verdade desnecessário para uma economia livre. Não precisamos de mais leis, mais educação, ou mais guardiões. Nem a corrupção é barreira! O que precisamos é liberdade para atingir o nosso potencial dentro de condições justas de concorrência.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Nossos políticos não têm nenhuma dificuldade de compreensão. Eles estão é pouco ligando mesmo. Com bastante dinheiro se vive em qualquer lugar do mundo.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Ainda que esta turma tente obstuir a justiça, como reiteramente vem fazendo, ao final sabem que há um desmeretíssimo que irá bloquear a ação da justiça e colocar todos em liberdade até a sentença final do STF, que, como podemos constatar tendo como exemplo as denúncias contra o Sr. Maluf, pode demorar uns 30 anos. O crime no Brasil sempre vale a pena.

    Responda
  4. Marcos Serra

    Vamos admitir: grande parte da responsabilidade por isso estar acontecendo é nossa. Temos, por hábito, tão somente assistir a esses descalabros sem que nossos viciados"representantes" sejam minimamente incomodados. Argumentar que devemos trocá-los nas eleições seguintes soa como utopia. Como ver.mes, sacrificam seus hospedeiros em busca da própria sobrevivência. Enquanto não houver manifestações explícitas e amadurecimento cultural e político, dificilmente deixaremos de ser terceiro mundo.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Não se esqueça, caro José, do empresariado, sócio preferencial dos políticos en nesse modelo podre. Eles têm um imenso poder, poderiam mudar muita coisa, mas preferem deixar tudo como está e se aliar aos políticos na rapinagem do povo e do país.

    2. José Maurício Risseto Alves Bueno

      Nossa é muita gente, exclua ao menos a mim..... Colocar-se a culpa é isentar os verdadeiros culpados: os políticos que criam, armam e mantém o sistema brasileiro.

  5. Herculano JR 70

    Ñ podemos ficar asssistindo ao circo do poder sem pensar q isso ñ pode ser solução para o pais. So problema. E ñ pense q existira poder bom. Ñ ha tradição disso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.