Ambiente > Juiz suspende decreto que extingue reserva na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabiano Oliveira

    Ninguém notou o quanto mal escrito é esse Decreto? Os arts. 1o e 10 tratam de revogação, e o último (11) trata da vigência? Quem tem um mínimo conhecimento em técnica legislativa sabe que o último artigo trata de revogação, e o anterior, da vigência. Foi escrito pelo estagiário?

    Responda
  2. JOSE ADEMIR NUNES

    Quantos idio-tas palpitando sem saber do que se trata. Basta "artistas e a oposição" serem contrários que lá vem a onda de cultos contrários. Leiam o que diz a lei ditada na época da dita-dura e a proposta do Presidente Temer para "caso tenham algum neurônio e não só bun/da" mudarem de ideia.

    Responda
  3. Ruben Silva

    Um presidente com menos de 10% de taxa de aprovação, tomando atitudes como esta. Temer tem pouco tempo e ele sabe disto. Ele vai aproveitar o pouco tempo que tem à frente do país para trabalhar para os lobistas. O que ele tem a perder?

    Responda
  4. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Já faz tempo que eu estudei química. Alguém pode me lembrar qual é mesmo o símbolo do cobre?

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. Assim é o brasileiro que resulta no PMDB, o partido ônibus. O PT carregou o PMDB nas costa para ambos se lambuzarem no “puder”, como se pronuncia nas regiões que ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias. O “puder” político desta república das bananas e dos bananas migrou para essas regiões. Ler “Coronelismo, enxada e voto”, Victor Leal. É bom também ler a fábula “O escorpião e o sapo”.

    Responda
  6. mizael dias

    O ministro do meio ambiente chama Sarney Filho. Que des#graça !

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. Ele e sua família são os donatários das regiões que ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias. O “vice rei” anda sumido, mas deixou uma missão para o filho. Ler: “Coronelismo, enxada e voto”, Victor Leal.

  7. Claudio L Rocha

    Oposiçao fraca deixa o povo a merce dos poderosos. Com a demonização implacavel da Oposição pelos meios comunicação durante anos, vivenciamos hoje governo totalitário e insensivel, quase ditadura com cara de legalidade. A população ainda não percebeu mas, observem q maioria politicos ministros faziam parte da coligação psdb/dem que perderam eleição presidente. Poristo que tudo que o temer quer passa no congresso. Como eles não tem nada a perder, não saem do governo nem com levante popular.

    Responda
  8. josé luiz bicca heineck

    Não daria para este juiz suspender o temer?

    Responda
  9. NACIB HETTI

    A área já está invadida, com muitos garimpeiros ilegais. Já foi registrada contaminação de mercúrio em alguns cursos d'água dentro da reserva. Falta vida inteligente no governo e sobra oportunismo no congresso.

    Responda
  10. Francisco da Costa

    Abaixo esse decreto. Paira uma desconfiança nessa atitude do Presidente. Parece atender interesses escusos.

    Responda
  11. MARI EMILIA GARCIA TOZATO

    Tá rolando uma petição que já chegou a 600 mil assinaturas. Que bom que a população está se posicionado contra essa , que posso dizer será uma das maiores barbaries cometida contra o meio ambiente por esse governo corrupto e medíocre!!

    Responda
  12. Gustavo Carvalho

    Por favor, tirem o acento de "juiz" na manchete da primeira página. Dificilmente alguma reportagem do on line sobe sem erro de português. Sobre o conteúdo, destruir o Brasil é pouco para esse pessoal.

    Responda
  13. JEANNE D ARC DE FARIA

    Sarney Filho - como ministro da pasta - deveria ter se posicionado no dia em que o presidente disse que a reserva seria extinta. Acredito que "acordou" porque a notícia repercutiu mal no Brasil e em alguns países. Não consigo ver ações legitimas da classe política, mas, apenas vinculadas com troca de favores. Até hoje o desastre de Mariana está aí para qualquer um atestar isso.

    Responda
  14. Nuruara Mara Osti

    O Rio Doce é o exemplo do que será a renda em dez ou vinte anos. Deixarão atrás de si um rastro de destruição e miséria. Atrairão a população pobre para trabalhar de forma insalubre, contaminarão reservas e rios e depois partirão sem que lhes seja imputada nenhuma responsabilidade. Esse mal di to presi den te sem legitimidade assistirá rindo do in fer no, que é onde estará.

    Responda
    1. Nuruara Mara Osti

      Renca no lugar de renda

  15. FRANCISCO FRANCA

    Além de golpista, mentiroso e larápio é um cara de pau!

    Responda
  16. Alexandre Antunes

    Mesmo depois da recente tragedia no Rio Doce , que agora deveria chamar Rio Morto ! é uma falta de respeito com a natureza. Ta mais que provado que aqui fiscalização nenhuma adianta ! é tudo comprado! Não ....Nunca ! a exploração da Amazonia

    Responda
  17. VERA COSTA

    Cabe recurso? Cabe recurso? O povo brasileiro pode recorrer do recurso por antecipação? Não queremos intervenção na Amazônia! Esse inte.rino usur.pou nossos direitos demo.craticos e deve pa.rar de governar para os ban.queiros uma nação que é de todo o po.vo!

    Responda
  18. Paulo Cesar Daoglio

    Começou a nove la das liminares. Espero que a FOLHA acompanhe isso até o fim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.