Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Desculpem-me a ignorância. Mas pelo andar da carruagem, creio que não haverá eleição para presidente ano que vem. Há meu ver, surgirá no STF um questionamento sobre o tempo que o atual presidente tem de mandato. Pergunta: Presidente empossado tem direito a 4 anos? Placar: 5 sim, 5 não Vai desempatar o ministro....than, than , thaaannn Placar final: 6 sim, 5 não.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Cariz Vinicius, continuamos bovinamente inúteis. Os nervos e músculos sociais sempre for raquíticos e, nas poucas manifestações, foram acalmados pelos profissionais da política, generosamente pagos pela elite de sempre.

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho que as pesquisas de intenção de voto para presidente mostram o estado do eleitor: Lula simboliza o medo de perder direitos, incluindo o de se aposentar cedo. Bolsonaro atrai o medo da violência, incluindo aquela associada à bandeiras vermelhas. O medo é um instinto básico, e está mostrando até agora muito bem sua face.

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    Eu acho que a falta de protestos e reação popular é mesmo resultado da desmoralização da esquerda, que sempre promoveu e organizou esse tipo de coisa, aliás, a única coisa que sabem fazer bem. Acho que a população, principalmente a classe média, começa a se dar conta de que as propostas e ideias econômicas sedutoras da esquerda não têm viabilidade, que não há milagre e nem almoço grátis em economia.

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Sim Vinícius, pelas evidências disponíveis não há como definir ou ter certeza de qual vai ser a conversa monopolizadora das próximas eleições. Quem vai assumir assuntos tão desgastantes tais como; reformas, impostos, privatizações? Ficaremos nos discursos polarizados da turma do ódio, nas mentiras de sempre ou ouviremos que temos forças e recursos para resolvermos as misérias (factuais e morais) do país. Não sei, não sei...pois estou um pouco descrente. /Claudia.

    Responda
  6. Marcelo Arias

    Reforma trabalhista passou sem tumulto? Uma greve geral e a convocação do exército para acabar com a manifestação de Brasília... Isso foi o que? Nem li o resto...

    Responda