-
ANABEL VILELA
Adorei a expressão "texto fofo". E a análise deste viés da propaganda está excelente! Realmente é tão ridículo tentar nos convencer de que somos "especiais" por usarmos determinado produto, rsrsrs...
-
Vinícius da Silva Carreiro da Luz
O assunto poderia ser ampliado em outra coluna, abordando outras mídias, até mesmo outras expressões artísticas. Depois de ler, estou vendo fofice em todo o lugar, é desesperador.
-
virginia barisson
Semana passada comprei uma maionese Hellman's. No rótulo estava escrito em destaque: "Feito com ovos de galinhas caipiras". Fala sério!! Como assim, uma maionese industrializada, lider do mercado consumidor, feita com ovos caipiras? Me senti tratada como uma idiota.
-
Cloves Oliveira
Assim como o colunista, existem comerciais que eu considero detestáveis tanto pelo nível como pelo conteúdo. Contudo, o meu gosto é pessoal, e quando me deparo com esses comerciais, mudo de canal ou desligo. Outra coisa é quando o comercial fere normas legais ou morais. Aí é caso de ligar para o Conar, (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), que tem por objetivo regulamentar o setor, criando regras para a realização e veiculação de publicidade. Se falhar ligue para o Idec.
-
Marco Antonio RAIA NIGRO
Cabe a pergunta: O que veio primeiro, o idiota ou a idiotização das pessoas. (Sou seu fã, adoro seus textos e sou leitor dos seu luvros)
-
SERGIO RICARDO FERNANDES FONSECA
Creio que é da espécie o uso errôneo do que a diferencia dos demais animais: a razão. Parece que os humanos tendem à crença em "verdades" sem muito questionamento. Segue, daí, o espírito de manada. Continuando nesse raciocínio, entendo que a publicidade somente descobriu tal característica e a usa para fazer o que há de mais comum entre nós, desde sempre: dominar.
-
-
Gabriel Barbieri
Texto interessante, parabéns!
-
Gabriel Barbieri
Texto interessante, parabéns!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.