Opinião > Por quem Gilmar Mendes se dobra? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. arnaldo feitoza

    Excelente texto, infelizmente. GM representa hoje o que grande parte repudia e é um dos maiores obstáculos à lavajato. Tem ainda um conflito de interesses abominável com sua escola de advocacia, onde recebeu patrocinio de Joesly. Viaja constantemente e parece ter em Portugal seu primeiro lar. Certamente sua rota de fuga para a reação próxima ao cojunto da sua obra.

    Responda
  2. Leonardo Andrade

    A prisão preventiva era ilegal professor, por que isso não importa ao senhor e nem à turba? Faltou falar que nenhum fato concreto - senão conjeturas - foram apontados como motivo para decretar a prisão. A decisão do ministro foi, portanto, absolutamente irretocável e homenageou a Constituição que a Suprema Corte tem por dever defender.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Sr. Leonardo, se a prisão era correta ou não é uma questão que deveria ter sido julgada por outro juiz que não o Gilmar Mendes porque: "...a regra não está preocupada com a capacidade de o juiz julgar um amigo ou parente de modo imparcial, mas com a imagem suspeita que isso passa ao público". Lembro ainda que a lei deveria codificar as regras sociais, não o oposto. Comportamentos dos juízes que são afrontosos aos cidadãos não podem ser admitidos.

  3. LUIZ ESTEVÃ O TORQUATO DA SILVA

    Irretocável o conteúdo do Professor-Doutor CONRADO, apesar do sobre nome "MENDES", mesmo assim esbanja INDEPENDÊNCIA as vésperas dela!!! OOO111

    Responda
  4. Larissa Perez Antunes da Silva

    Perfeito !!

    Responda
  5. Larissa Perez Antunes da Silva

    Perfeito !!

    Responda
  6. Nádia Lardo Sanchez

    Um dos textos mais aloprados que li nos últimos tempos, e olha que a concorrência é acirrada! O autor não explica numa única linha porque as ações do ministro estariam erradas e sugere a desobediência judicial. Um mimo! Com esses pensadores, dá pra entender a miséria em que se encontra a USP atualmente.

    Responda
  7. Ana Helena Figueiredo Garcia

    Brilhante! Simplesmente Brilhante! O colunista foi no ponto nevrálgico da questão: o comportamento de G Mendes, atacando de forma grosseira e derisoria juízes, procuradores, polícia federal é incompatível com o decoro que o cargo demanda. E esta atitude ataca o interesse público na medida em que fomenta o descrédito nas instituições base da democracia! Inaceitável! Porque o.STF se recolhe amedrontado? Parabéns ao colunista

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.