Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Henrique Andrade

    Vamos relembrar algumas verdades inconvenientes. (1) A KKK foi fundada em 1866 pelo Partido Democrata que apoiou os escravagistas; (2) Em 1924, integrantes da Klan participaram ativamente da Convenção Democrata; (3) Lincoln e Martin Luther King Jr eram republicanos; (4) Em 2010 Hillary confessou que o Senador Democrata Robert Byrd, um segregador racial, foi seu mentor; Em 2016 o líder "Great Dragon" da KKK, Will Quigg, declarou apoio a Hillary. Precisa desenhar ?

    Responda
  2. Paulo Henrique Andrade

    Artigo algo esquizofrênico. A Constituição dos EUA é conhecida justamente por ser uma das mais radicais do Ocidente no quesito "liberdade de expressão", permitindo, por exemplo, a existência e manifestações pacíficas de grupos assumidamente racistas ou neonazistas. Ou seja, a Constituição protege tais grupos, e Trump é acusado pela esquerda de simpatia por eles. Agora acusam Trump de ser contra essa mesma Constituição que protege extremistas ?

    Responda
  3. antonio brandao

    Trump é um ciclo. As instituições fortes o EUA, toleram adequadamente o seu presidente. Após uma diástole iniciada lá atrás Clinton contornou didaticamente. Depois veio quem veio. E Obama foi um exemplo clássico de legitimar a diástole. Creio que os EUA e sua sociedade continuarão no aperfeiçoamento inexorável de seu processo democrático. Não creio em guerra nem em nada ideológico. Creio sim no capital, produtivo, personalizado. Vamos ver onde irá dar. Mas não creio em desastres.

    Responda
  4. RAFAEL CASTELLO BRANCO CIARLINI

    essões de ódio e a extrema direita têm adquirido espaço na geopolítica mundial. A decisão da Suprema Corte Americana sobre a liberdade de expressão absoluta incentivou a tragédia em Virgínia e influenciou decisões inclusive no Brasil. Basta lembrar o caso da senadora Regina Sousa e Joyce Halsseman na decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e da Miss Piauí. A República de Haters no Brasil liderada por Jair Bolsonaro tem milhões de apoiadores. Precisamos combater a banalidade do mal!

    Responda
    1. RAFAEL CASTELLO BRANCO CIARLINI

      Bolsonaro é o líder do ódio! Não são mentiras as frases “O erro da ditadura foi torturar e não matar.”, “Pinochet devia ter matado mais gente.”, “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo"; “Não te estupro porque você não merece.”; “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados”; “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.”; Os HATERS apoiam Bolsonaro. É irônico querer ordem quando ele a descumpre!

    2. Paulo Henrique Andrade

      A mídia persegue Bolsonaro porque ele não está envolvido em corrupção e busca a verdade dos fatos, mesmo quando politicamente "incorretos" ou inconvenientes. A realidade é que as acusações contra Bolsonaro são falsas, sem provas. Os "haters" estão na esquerda - invasores de terras e prédios públicos, black blocs, discursos pregando viol*ência etc. Há muitos gays, negros e mulheres que apóiam Bolsonaro. Veja o site "Mentiram pra mim sobre o Jair", que mostra a farsa das acusações.

  5. Peter Janos Wechsler

    Não terminará o mandato.

    Responda