Ilustríssima > A esquerda precisa ter coragem para voltar a propor mudanças radicais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só gostaria que ele explicasse como vai funcionar essa assembleia popular Quem vai participar dela? Como as decisões serão tomadas?
ArcaÃsmo Safatle, é querer voltar aos soviets do século passado, é achar que um paÃs de 200 milhões de habitantes pode ser gerido de maneira coletiva, como se fosse uma aldeia primitiva de caçadores-coletores de 500 habitantes e na qual todos se conhecem. Fala em podermos ser outros e viver de outra forma, mas já pensou que a maioria das pessoas pode preferir viver dessa forma e não da forma que você acha que deveriam viver? Modo que nos oprime? Quem o oprime?, fale por si. É muita presunção.
Narcisismo e Complexo de Édipo muito mal resolvido. É a força subterrânea dos artigos e vida do nosso filósofo da USP.
Este coluna tem a cara da Venezuela destruÃda, o Brasil não merece isto.
Essa esquerda romântica acredita que operário e povo são anjos, almas incorruptÃveis, sem interesses pessoais e sem querer tirar qualquer proveito dos outros. Na realidade são iguais aos polÃticos que nós elegemos basta aparecer a oportunidade eles fazem qualquer tipo de tramoia para se enriquecerem.Veja as repúblicas soviéticas onde os representantes populares viraram elites privilegiadas. Na Ãfrica os paÃses "socialista" geraram elites corruptas milionárias mas a fome e a pobreza continuam.
Entende-se porque usp gasta mais do que recebe .Quando se trata do bem ou bens públicos este pessoal , como este professor e sua pitonisa ,são radicais.Mas não rasgam o próprio dinheiro.Ao contrário , enchem os bolsos com a grana pública desviada.
Creio que temos que debater e repensar a democracia e este artigo adiciona valor ao debate.
Gostei foi do comentário do Jader que disse: não entendi quase nada, mas talvez o objetivo do autor tenha sido esse mesmo. Ora, Jader, o autor do artigo é filósofo e comunista, seguidor de Marx e de Kant, assim, seu propósito é fazer confusão na cabeça das pessoas. Deixa pra lá, como diz o povo, que o Wlademir quer que governe diretamente.
...um Povo livre nunca delega sua Soberania para quem quer que seja. Ele a conserva sempre junto de si. Passar sua soberania para outro é perdê-la...***O Vladimir, não o Lenin, mas o nosso Tupiniquim, poderia dizer quem é esse tal de Povo, senão uma Massa Amorfa guiada pelos 'Lideres de Assembléia Populares' que são Lunáticos em busca do Poder e seus DelÃrios de grandeza. Vide os Irmãos Castro, Chavez esua cria Maduro, sem esquecer do Lunático norte Coreano!
Estou de pleno acordo, essa esquerda romântica acredita que operário e povo são divindades, almas isentas de qualquer pecado, são incorruptÃveis, não possuem interesses pessoais, não querem tirar qualquer proveito dos outros e das situações a seu favor. Na realidade são iguais aos polÃticos que nós elegemos basta aparecer a oportunidade eles fazem qualquer tipo de tramoia para se enriquecerem.Veja as repúblicas soviéticas onde os representantes populares viraram elites privilegiadas.
Concordo plenamente com a ideia de democracia direta! realmente com a evolução tecnológica atual já temos condições técnicas para decidirmos por nós mesmos as questões polÃticas que são de nosso interesse, sem a interferência desse atravessador muitas vezes indesejado e corrupto chamado legislador, que hoje acaba defendendo seus interesses pessoais e de terceiros que o financiam em busca de conseguir vantagens e de parasitar a maquina pública brasileira.
Quando da eleição em que Collor venceu Lula um dos colegas de trabalho brincava de que se o Lula ganhasse a eleição (na época governava Sarney e a inflação era gigantesca) o desastre seria tão grande que enterrarÃamos de vez essa desgraça. Pois é, acabou ele sendo eleito e surfando na onda domesticada pelo FHC e iludiu meio mundo com isso e permitindo conversas moles como essa.
O autor poderia nos falar um pouco da organização social das formigas. Talvez ajude entender essa proposta de nova esquerda.
Viva a/na Venezuela.
Entendi tudo. É fazer igual o Maduro fez na Venezuela. Substituir o parlamento e o judiciário por uma trupe de apoiadores. Calar a imprensa também é bom, canalha!
(Araguaci) Eu não entendi quase nada! E acho que atingi o objetivo do colunista que é esse mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > A esquerda precisa ter coragem para voltar a propor mudanças radicais Voltar
Comente este texto