Opinião > O Brasil passou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    o atual governo esta levando o pobre a comer aquilo. ou seja, quer a noticia boa ou a ruim? a boa é que os pobres,maioria do povo brasileiro, esta,com este governo, comendo aquilo, e a noticia ruim é que aquilo não vai dar para todos. O presidente atual praticou crime, porque então não temos um julgamento igual de dilma, com todos na rua? a resposta todos sabemos,novo ministro da justiça, novos chefes da policia civil e do ministerio publico, fim das verbas para lava-jato, desmonte da lava-jato

    Responda
  2. JOAO CARVALHO

    "avaliações e prognósticos amplamente difundidos ao longo daquela crise se mostram, se não errôneos, merecedores de relativização." DÃ-ME PACIÊNCIA PARA LER A FOLHA DE SÃO PAULO

    Responda
  3. Antônio Carlos de Paula

    Houve sim ,uma tremenda conspiração contra a democracia! PMDB e PSDB estão arrebentando com o Brasil. Cadê os investimentos prometido pelo homem do pato amarelo? A corrupção acabou?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ao contrário, meu caro. Conspiração contra a democracia é aquilo que foi e continua sendo aplicado à Venezuela com o apoio irrestrito da deposta e do seu partido. PMDB e PSDB são péssimos, porém mal menor. O início de solução para isso passa por um Congresso minimamente qualificado, comprometido e fiscalizado. Para isso, vote em quem jamais tenha sido eleito anteriormente, e acompanhe a atuação parlamentar.

  4. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

    O Brasil não cansou. Simplesmente entendeu. Esta esquerda encastelada no estado e corrupta nuca mais.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Também. No entanto, vote em quem jamais foi eleito anteriormente. Acompanhe e fiscalize a atuação parlamentar.

  5. celso bittencourt

    ...Passado um ano da consumação do impeachment de Dilma Rousseff, avaliações e prognósticos amplamente difundidos ao longo daquela crise se mostram, se não Errôneos, merecedores de Relativização... ***Nossa esquerda Patrimonialista prega o Fim do Mundo para se mostrar como a Única Salvação possível, semelhante a Igreja na Idade Média! Mais Razão e menos Dogma!

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O Brasil continua refém de uma parceria público/privada cujo objetivo é o saque dos cofres públicos para fim de enriquecimento pessoal ilícito. O dinheiro surrupiado resulta na morte de inocentes, por falta de atendimento médico, saneamento básico e paz social. E não há sinal de que isso vá mudar. Mas o PIB está crescendo. Parabéns para o Brasil!

    Responda
  7. Fabio Torres

    A Folha precisa contentar leitores de diversas correntes políticas mas considerar normal um processo em que uma guinada ideológica inédita desde o golpe de 64 tem início sem que nenhum voto seja depositado na urna é de um cinismo indesculpável. A visão da Folha de que a atual visão econômica provadamente concentradora de renda e ineficaz quanto à recuperação da atividade, que essa visão é a "certa" e justificável perante a visão "errada" anterior é de uma pobreza intelectual inexplicável.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não se resume a isso.

  8. Galvani Alves de Lacerda

    A Folha apoiou o impeachment com todas as suas forças e depois fez um editorial lavando as mãos para ficar bem na história. No futuro, poderá dizer que foi contra o impeachment. No mais, o editorial fraco, ignora o mal que essa farsa parlamentar fez ao país. A descrença da população nas instituições, a entrega do governo a um bando de corruptos, a adoção de um programa de "reformas" que não foi aprovado nas urnas, as tentativas diárias de barrar investigações etc etc.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ninguém, em momento algum, cumpriu a vontade das urnas. Tolices têm limites.

  9. Galvani Alves de Lacerda

    A Folha apoiou o impeachment com todas as suas forças e depois fez um editorial lavando as mãos para ficar bem na história. No futuro, poderá dizer que foi contra o impeachment. No mais, o editorial fraco, ignora o mal que essa farsa parlamentar fez ao país. A descrença da população nas instituições, a entrega do governo a um bando de corruptos, a adoção de um programa de "reformas" que não foi aprovado nas urnas, as tentativas diárias de barrar investigações etc etc.

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    O Brasil ainda caminha com passos de bebê e falta muito, principalmente a moral e ética na política. Se houve golpe ou não é de somenos porque, a rigor, trocou-se seis por meia dúzia e hoje somos governados por um criminoso, rodeado por outros do mesmo perfil, senão escória, coadjuvados pelos vendilhões da medíocre Câmara Federal, indigna Representante do Povo. O Brasil não passou mas, isto sim, envergonhado dos políticos desclassificados que permitem um criminoso ser Presidente da Republica.

    Responda
  11. Angelo Batista Goulart

    Não há uma explicação para o ataque a democracia como foi o impeachement , a tragédia maior foi o castramento dos 54 milhões de votos legítimos !Então as coisas (economia, Desemprego, índice de violência) não normalizaram , não enquadram ! Um ano se passou e piorou mesmo com todo otimismo do interino e da imprensa que a cada momento diz que esta melhorando !mas só conversa ! papo ! o povo senti é no seu bolso ! só faz pra comida! e olha lá! E então pra que o golpe ?pra quem o golpe?pra poucos!

    Responda
  12. CARLOS ALBERTO DE GODOY BUENO

    As instituições fracassaram no país. Fossem suficientemente fortes e eficazes Temer também teria sido afastado. O resultado atual não é bem uma ordem democrática, mas sim um conchavo desrespeitoso aos valores maiores da nação.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É verdade.

  13. Samuel Gueiros Jr

    Não é possível se achar que o povo vai encher as ruas a cada movimento político. O importante eh constatar que os que queriam o impeachment estavam certos e que mesmo impopular ha governo e o pais se recupera. Nao ha cansaço ou desalento e sim uma grande expectativa pois o país está em movimento. Falta agora acertar a principal questão: escolher em 2018 politicos melhores em todos os niveis para assim passarmos de fato.

    Responda
  14. Ricardo Santos

    O Brasil não passou, o Brasil cansou. Por isso, se justifica o imobilismo frente aos que assumiram a nação, crivados que estão de malfeitos "no lombo", pois, em face da "linha sucessória ", a situação nada ajuda. Que sina! O liberalismo não é nenhuma panaceia como pensam os mais apressados - basta ver o que ocorreu com os EUA em 2008 - , mas algo tem de ser feito em determinados setores, pois o apetite dos malfeitores, em face da cooptação para poder governar, é grande.

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    Quando Jean-Baptiste Colbert, o Ministro de Finanças de Luis Luis XIV, de 1665 a 1683, perguntou a burguesia o que o governo deveria fazer por eles, eles responderam: “laissez-nous faire”, ou deixe-nos fazer. Mais de três séculos depois no Brasil a sociedade ainda parece não entender a importância do liberalismo na economia preferindo o conforto do estatismo predatório e ao mesmo tempo paralisante. Talvez após visitar a China nossa equipe econômica se dê conta sobre qual é a rota a ser seguida.

    Responda
    1. Eduardo Delgado

      Se entendi corretamente, o Sr. Oliveira está dizendo que o "liberalismo" chinês é nossa rota! Sempre difícil estas comparações entre nações, especialmente pelas diferenças abismais que existem. Todavia, a concentração de renda continua sendo marca registrada do sistema econômico tão importante, o que não seria um problema se não fosse a existência persistente de pobreza ou mesmo um sistema quase escravocrata associado! Aqueles que não o fazem em suas nações, o fazem em outras nações dominadas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.