Samuel Pessoa > China passa Brasil em renda per capita e deve passar em bem-estar médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Santos

    No Brasil o Congresso está repleto de b-andidos disfarçados de políticos, rico quando rouba vira ministro. Ou o Brasil acaba com os b-andidos disfarçados de políticos ou os b-andidos disfarçados de políticos acabam com o Brasil.

    Responda
  2. José de Paula

    se os ppptttts voltarem seremos ultrapassados pela Venezuela, Zâmbia, costa do marfim . . . . .!!!

    Responda
  3. celso bittencourt

    O Brasil quanto se 'puxa uma Pena na corrupção logo surge um Galinheiro', logo nossa performance só podia ser um Voo de Galinha!

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Maior sucesso de crescimento econômico da história da humanidade, 9% ao ano em PIB/cap por quase 40 anos, sem liberalismo irresponsável e com muito planejamento competente. Foco em maximização de demanda agregada. Keynes. A perspectiva de lucro de todas as atividades chinesas são altas, com moeda desvalorizada para compensar a baixa produtividade. O lucro gera a poupança que faz os investimentos acontecerem. E os investimentos são em infra-estrutura social: moradia, educação, transporte etc.

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Na verdade índices "per capita" são uma forma de ofensa pois é uma forma de dizer que 80% dos brasileiros estariam ganhando R$ 15 mil por mês se não fossem os milionários e bilionários. O mesmo vale para o bem estar. Na China o povo é tratado como gado e o acesso aos "luxos" capitalistas é privilégio de, digamos, 30% da população, na Ãndia, a mesma coisa. Esse fetiche por números é lamentável.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Apesar das evidências os economistas de esquerda continuam martelando e insistindo que a maneira de gerar crescimento da economia é através do consumo, quando China e Ãndia demonstram claramente que a formula mágica está no investimento e na poupança. No Brasil o agronegócio demonstrou com clareza que o investimento em tecnologia e pesquisa desatrela o crescimento do consumo, permitindo que sejam gerados excedentes que podem ser usados para criar riqueza.

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      Sr. Cloves Oliveira, excelente comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.