Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    Considerando que os oceanos cobrem 71% da superfície da Terra e que a Agricultura tradicional corre o risco de se exaurir por falta de nutrientes, não é difícil imaginar que o sonho de Buckminster Fuller esteja prestes a se realizar: cidades auto-suficientes construídas na superfície marinha. É um experimento que se desenvolve desde 700 A.C. pelo povo Tanka na província de Fujian, na China. Projetos capitaneados pela Shell e pela DeltaSync avançam nessa direção onde carros não tem lugar.

    Responda
  2. edilson borges

    perfeito. quanto mais migramos para o transporte público, maior será a oferta e melhor será o serviço. lugar de carro de passeio privado é no passado.

    Responda
  3. TATIANA RIMOLI MANHAES

    erossímeis e aplicáveis somente considerando grandes aglomerados urbanos ou então pequenas cidades europeias seguras e cercadas por linhas de trem...vão implodir todos os subúrbios americanos? E as cidades de médio porte do interior do Brasil onde nao seriam viáveis grandes investimentos em transporte público e onde os ônibus passam de hora em hora tendo em vista a reduzida quantidade de pessoas que utilizam o serviço ? Não ter meios de transporte próprio não é viável como ideia universal.

    Responda